carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (17/02/2016 15:00)
Foto: Radar 830

Tabuleiro Sonoro faz homenagem ao samba no circuito Batatinha
Carnaval de Salvador 2016 Bahia - O nanotrio também pretende contar a história do trio elétrico a partir das 16h no Circuito Batatinha


Um carrinho que traz em sua alegoria uma baiana estilizada chama atenção dos presentes. No alto da cabeça, um tabuleiro com réplicas de instrumentos musicais utilizados nas rodas de samba e mini estandartes dos blocos de samba de Salvador. Assim desfila o nanotrio Tabuleiro Sonoro que este ano homenageia o centenário do samba e Tia Ciata (cozinheira e mãe de santo, considerada como uma das figuras influentes para o surgimento do samba). Tudo isto pode ser conferido na segunda-feira (8), a partir das 16h, no Circuito Batatinha (Pelourinho).

Super Tom, que faz voz e violão do Tabuleiro Sonoro, explica que a ideia, além de homenagear o samba, é contar a história de 60 anos do trio elétrico O Tabuleiro Sonoro vem com a proposta de reunir elementos da percussão eletrônica, com a percussão tradicional, contrabaixo, guitarra baiana e violão em um repertório que tem como base a sonoridade da axé music, o samba, samba reggae e antigos carnavais, sem perder as características da música feita na Bahia.

Os microtrios e nanotrios (12 no total) integram o programa Carnaval Pipoca do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) através do CCPI (Centro de Culturas Populares e Identitárias).

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia.



QUANDO : 17 de fevereiro 2016 - SAB
O QUÊ : Microtrios e
ONDE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA
QUEM :

www.carnaxe.com.br