carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


13ª Amostrão Vila Verão: "Ó Paí, Ó!" Bando Teatro Olodum
bastidores da folia
O objetivo do Amostrão é diversificar a agenda cultural da cidade em um momento em que predominam festas e shows pré-carnavalescos



O Teatro Vila Velha abre o ano de 2016 com a 13ª edição do Amostrão Vila Verão, projeto que tradicionalmente movimenta a cena teatral soteropolitana durante os meses de janeiro e fevereiro. Um dos grandes sucessos do Bando de Teatro Olodum, com versões no cinema e televisão, o espetáculo dirigido por Marcio Meirelles volta aos palcos do Vila. Montada pela primeira vez em 1992, a peça permanece sempre atual pela síntese que faz do modo de ser e sobreviver dos moradores e frequentadores do Pelourinho, em Salvador, na Bahia.

No palco, os personagens vivem um dia especial, a tradicional Terça da Benção, quando a movimentação na área é ampliada e também as alegrias e sofrimentos dos moradores de uma região estigmatizada e abandonada pelas autoridades. A realidade do Pelourinho Antigo é apresentada através desses moradores, que dividem o ambiente de um pequeno cortiço, tendo que enfrentar a intolerância de Dona Joana, a religiosa proprietária. São músicos, artistas plásticos, prostitutas, travestis, baianas de acarajé, proprietários de pequenos bares, associações comunitárias, blocos afros, enfim, personagens reais que, pouco a pouco, foram expulsos do local para dar espaço a um fictício shopping a céu aberto. As músicas originais e a direção musical são de Jarbas Bittencourt; a coreografia é de Zebrinha; a Iluminação de Rivaldo Rio; o espaço cênico e o figurino de Marcio Meirelles. Classificação indicativa: Livre.

O clássico "Ó Paí, Ó!", um dos grandes sucessos do Bando de Teatro Olodum, foi montado pela primeira vez em 1992, mas permanece atual pela síntese que faz do modo de ser e sobreviver dos moradores e frequentadores do Pelourinho. Com versões no cinema e televisão, o espetáculo é pedido constante pelo público soteropolitano, e retorna para curta temporada durante os domingos do mês de janeiro.

O objetivo do Amostrão é diversificar a agenda cultural da cidade em um momento em que predominam festas e shows pré-carnavalescos, oferecendo ao público soteropolitano, e aos turistas que estão em Salvador, a possibilidade escolher ir ao teatro.

SERVIÇO : 10, 17 e 24 de janeiro 2016 - DOM - 19h
ONDE : Teatro Vila Velha, Salvador BA
QUANTO : Vendas : R$ 30 (inteira) e 15 (meia)


Fonte : SECULT BA (28/12/2015 11:20) - janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br