carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (24/02/2017 23:50)
Foto divulgação : SECULT BA por Jefferson Peixotto



Reduto do Samba sacode o Campo Grande com a Banda Harmonia do Samba
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


O Reduto do Samba invadiu o Campo Grande, nesta sexta-feira (24), segundo dia do Carnaval Ouro Negro, arrastando cerca de três mil foliões. Puxado pelo Grupo Harmonia do Samba, o bloco seguiu pelo Circuito Osmar relembrando alguns sucessos. A magia do samba encantou também os foliões “pipoca” que, do lado de fora das cordas, acompanharam a passagem do Reduto. Com a música “Vem Sambar”, Xandy sacudiu o Campo Grande ao entrar no corredor da folia mostrando que tem muito samba no pé. Carnaval está só começando e o Reduto já pensa na Folia de Momo do ano que vem quando completa 15 anos de fundado e promete uma grande festa.

“Alô, alô meu Reduto! Gente é uma alegria está aqui com vocês e fazer aquele samba gostoso, daquele jeito que a gente gosta. O Bloco Reduto é só samba, é qualidade, é alegria, é Harmonia”, rimou o artista. Estreante no Reduto, o aposentado Edvaldo Pereira, 74 anos, escolheu o bloco para curtir o samba que para ele é uma verdadeira paixão. Na opinião do folião, o estilo musical é a base para tantos outros ritmos da Música Popular Brasileira (MPB).

“Tudo começou no samba, ele é a raiz do pagode, do axé e da música baiana. Vim para o reduto sambar e amanhã estou no Gandhi onde desfilo há 50 anos”, disse animado. O Bloco teve origem nos anos 50 com uma escola de samba chamada “Filhos do Tororó”. Ao longo do tempo, a estrutura foi se modificando e tendo nomes diferentes, até que, finalmente, surgiu o Reduto do Samba no formato atual que hoje conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Programa Ouro Negro.

QUANDO : 24 de fevereiro 2017 - SEX
O QUÊ : Bloco Reduto do Samba
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : samba e axé music
QUEM : Banda Harmonia do Samba (Xandy)

www.carnaxe.com.br