carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      





Portal Carnaval

volta | contato

Carnaval do Pelô começa com diversidade de ritmos e homenagem ao tropicalismo
Caetano no Carnaval do Pelô - Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Com o tema “50 Anos de Tropicalismo”, aconteceu oficialmente nesta sexta-feira (24) o primeiro dia do Carnaval do Pelô 2017. Como já é tradição, as ruas e os palcos foram tomados por musicalidade, diversidade cultural, cores e danças que formaram uma atmosfera de folia e empolgação que se arrastou por todo o Centro Histórico. Entre os destaques do primeiro dia, o show de abertura com as presenças ilustres de Gilberto Gil, Capinam e Caetano Veloso emocionou e divertiu o público que lotou o Largo do Pelourinho. Também marcou o II Encontro dos Microtrios e Nanotrios do projeto Carnaval Pipoca, no Terreiro de Jesus.

O ápice da noite aconteceu no palco principal da folia, localizado no Largo do Pelourinho. Diante de milhares de foliões entusiasmados, os cantores Alexandre Leão, Cláudia Cunha e Moreno Veloso, que comandaram o projeto Viramundo, receberam as participações de Gilberto Gil, Capinam e Caetano Veloso, grandes lendas vivas do movimento tropicalista.

Para Capinam, a homenagem ao tropicalismo neste carnaval reafirma a força do movimento. "Esta homenagem demonstra a força da tropicália, que é muito sobre a diversidade poética. O movimento conseguiu sobreviver com a temporal e libertária, aprendi isso hoje", explica. Gilberto Gil brinca que os velhos da tropicália voltam após 50 anos nesta homenagem. “Eu e Capinam, junto com os outros tropicalistas, Caetano, Gal, por exemplo, começamos aqui”, conta. Sobre a folia, ele revela: “Eu nunca fui muito folião, eu sempre ajudei as pessoas a pular carnaval. Embora eu sempre tenha estado em blocos como o Filhos de Gandhy, que foi onde mais estive, na verdade eu gosto mesmo é de ajudar as pessoas a pular”.


QUANDO : 24 de fevereiro 2017 - SEX
O QUÊ : PALCO
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : MPB + Samba
QUEM : Alexandre Leão + Cláudia Cunha + Moreno Veloso + Caetano Veloso + Capinam + Gilberto Gil


Fonte : SECULT BA (25/02/2017 08:40)
Fotos divulgacao: Edson Ruiz/SECULT BA



www.carnaxe.com.br