carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (25/02/2017 22:11)


Maestro Zeca Freitas realizou o Baile Tropicanália
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


O Maestro Zeca Freitas e sua Orquestra animaram a noite deste sábado (25) dos foliões que estiveram no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. O grupo fez uma homenagem aos “50 anos de Tropicalismo”, com um pocket-show intitulado “Tropicanália”. Zeca Freitas, o maestro que rege o grupo, trouxe para o Carnaval do Pelô um repertório variado, com marchinhas, frevos clássicos, samba de roda, axé, samba-reggae, baião e muito mais.

Segundo Zeca, a homenagem do Tropicanália reúne num só nome o movimento Tropicália e o Carnaval, exatamente o que acontece neste Carnaval da Cultura 2017. “Hoje o grupo está reunido completo e nos organizamos e esperamos que este seja um super show, para homenagear os artistas do Tropicalismo”, explica o maestro.

Zeca Freitas foi um dos precursores do movimento de música instrumental em Salvador na década de 80, além de ter organizado o Festival de Música Instrumental da Bahia de 1980 a 1988, voltando em 2004. O compositor trouxe para o Carnaval da Cultura 2017 um show inovador, onde tocou desde Tropicália, de Caetano Veloso, até Bang, conhecida na voz de Anitta.


QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : PALCO - Baile Tropicanália
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : MPB e Marchinhas
QUEM : Maestro Zeca Freitas e sua orquestra

www.carnaxe.com.br