carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (25/02/2017 21:50)
Foto divulgação : Walmir Cirne/SECULT BA



Show Acordes Percussivos abriu a noite no Largo do Pelourinho
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Uma mistura que deu o que escutar: instrumentos de sopro e percussão sob regência do maestro Hugo Sanbone, alinhados com as vozes poderosas de Márcia Short e Aloísio Menezes. O projeto Acordes Percussivos estreou no Carnaval do Pelô abrindo a noite de sábado do palco principal e animou dezenas de foliões para homenagear os 50 anos da Tropicália.

Pode passar mais vinte carnavais e a dupla Márcia Short e Aloísio Menezes segue inovando na folia. Não é de hoje que os cantores se unem para levar ao público espetáculos como o deste sábado. A junção da força percussiva e instrumental com o timbre singular de cada um surgiu na mesma ótica que o carnaval, como explica a cantora Márcia Short. “A presença de Hugo Sanbone é o retrato da mistura desta festa. Unir nosso canto percussivo com esse conceito melódico cheio de possibilidades que Hugo nos traz só poderia dar esse belo caldo que vocês estão vendo”. A combinação foi aprovada.

Arranjador e diretor musical do projeto, Hugo Sanbone compôs duas músicas instrumentais exclusivamente para apresentar neste sábado. “Mais que alegria, é uma realização estar ao lado desses dois representantes do carnaval baiano”, disse ele. No repertório, canções que marcaram a época do Tropicalismo. “Essa homenagem não poderia ser esquecida jamais. Além do mais, tem tudo a ver com este momento que vivemos no país”, declara Aloísio Menezes.


QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : PALCO - show Acordes Percussivos
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : Axé das Antigas + Axe Music + Samba + mistura com instrumentos de sopro e percussão
QUEM : Márcia Short e Aloísio Menezes

www.carnaxe.com.br