carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (26/02/2017 00:29)
Foto divulgação : Walmir Cirne/SECULT BA



Paulinho Boca de Cantor, Will Carvalho e Manuela Rodrigues apresentam releituras da Tropicália
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia
O show Tropicália Viva trouxe releituras dos grandes sucessos dos anos 60


A segunda noite do Carnaval do Pelô foi marcada por mais homenagens ao Tropicalismo. Os cantores Paulinho Boca de Cantor, Will carvalho e Manuela Rodrigues agitaram a festa no Largo do Pelourinho na noite de sábado(25). O show Tropicália Viva trouxe releituras dos grandes sucessos dos anos 60, época que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira. Canções representativas como Alegria Alegria, Soy loco por ti América e Bat Macumba foram apresentadas em clima carnavalesco.

“Eu participei daquele momento muito importante da música e da arte brasileira e estou muito feliz porque cantei com duas cantoras maravilhosas aqui. Estamos vivendo um momento de muita felicidade por presenciarmos o carnaval sendo retomado pelo povo, sem cordas. O carnaval sempre foi pensado para o povo. A gente faz música por causa do povo, as coreografias são inventadas pelo povo porque o carnaval é a liberdade de um povo que trabalha o ano todo e nessa época joga tudo pra cima e diz: hoje isso aqui é meu, vou dançar, vou curtir. E são essas coisas que nos trazem aqui”, declara Paulinho.


Além do Tropicalismo, os cantores também homenagearam Moraes Moreira e os 100 anos do primeiro samba gravado cantando canções dos bambas baianos como Dorival Caymmi, Batatinha, Ederaldo Gentil, Walmir Lima e Nelson Rufino.


QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : PALCO
ONDE : Largo do Pelourinho - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : MPB
QUEM : Paulinho Boca de Cantor, Will Carvalho e Manuela Rodrigues

www.carnaxe.com.br