carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Palco do Rock e Terreiro do Samba representam diversidade do Carnaval
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Buscando comprovar seu caráter eclético a cada ano, o Carnaval de Salvador se consolida, edição após edição, como a folia mais diversa do planeta. Acontece que na terra do axé também brilham ritmos aparentemente díspares, como sertanejo, música eletrônica, jazz, samba de todas as vertentes e o rock. Para atender aos fãs dos dois últimos gêneros, a Prefeitura oferece o Terreiro do Samba e o Palco do Rock, brindando aqueles foliões que buscam a raiz do Carnaval brasileiro, com seus cordões de samba e chulas, e consegue ainda agradar aos adeptos das diversas correntes do ritmo norte-americano, desde a suavidade do pop até o extremo do metal, passando pela contestação crua e minimalista do punk.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Palco Rock - Praça Wilson Lins - bairro Pituba
- Terreiro do Samba - Praça da Cruz Caída - bairro Castro Alves


RETORNO DAS ORIGENS
Chegando à sua vigésima terceira edição, o Palco do Rock promete um retorno às origens, trazendo bandas como Pastel de Miolos, Drearylands, Headhunters DC e Malefactor, todas decanas da cena alternativa baiana na década de 1990, quando teve início a presença do estilo na folia momesca. Segundo a produtora Sandra de Cássia, que comanda o evento desde 1994, a expectativa de público para os quatro dias de folia distorcida no Palco do Rock é de 32 mil pessoas, para curtir as 34 bandas que começam a se apresentar a partir das 19h deste sábado, na Praça Wilson Lins, na Pituba. A festa ocorreu por duas décadas no Coqueiral de Piatã. Há dois anos, a folia roqueira passou a ser realizada no Jardim de Alah. A mudança para a Pituba ocorre por conta da realização de obras no espaço oficial.
A edição deste ano traz como tema "Palco do Rock: A Origem" e, de acordo com a produtora, busca resgatar apresentações de bandas historicamente vinculadas ao espaço ao longo de duas décadas de sucesso. "Continuaremos a apresentar novidades, mas a edição deste ano busca trazer um pouco da história do Palco do Rock, com apresentações de bandas que marcaram o evento nos últimos 23 anos, como Drearylands, Pastel de Miolos, Malefactor DC e Headhunter".

RETORNO
Decano na folia roqueira, o cantor, compositor e agitador cultural Leonardo Leão celebra o retorno ao que considera o principal palco de sua vida. Vocalista da Drearylands, Leão estreou no Coqueiral de Piatã quando a banda de metal ainda se chamava Shadows. "O Palco do Rock tem fundamental importância para o Carnaval da Bahia. Sempre defendemos que a festa é um espaço de diversidade musical. Há opções até para quem não gosta do Carnaval, como costumamos brincar. Pois aqui tem o rock, o palco Multicultural, com rap, hip hop e reggae, música eletrônica e o Terreiro do Samba, garantindo esse ecletismo", emenda Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

CRUZ CAÍDA
Montado sobre as ruínas da antiga Catedral da Sé, na atual Praça da Cruz Caída, o Terreiro do Samba trará 20 atrações explorando as mais variadas vertentes do estilo que, desde a gravação de "Pelo Telefone", há 101 anos, dita as regras do Carnaval no Brasil. A festa começa às 19h deste sábado (25), com as apresentações da Tribo do Samba, Diumbanda (ex-Companhia do Pagode), Pra Sambar, Q Samba e Sou do Samba.

Completando 10 anos de estrada, o Pra Sambar traz uma nova configuração para a apresentação deste sábado, incorporando o novo vocalista, Wellington e as dançarinas Jaqueline e Sandra. O grupo levará ao público um repertório composto por clássicos do samba, passando pela chula, o samba de roda, até chegar ao pagode romântico dos anos 1990 e às variações modernas do pagode baiano. A festa do samba no Carnaval 2017 acontece até a terça-feira (28), trazendo ainda Cat's Samba, Samba D+, Jaguarama e Banda, Samba do Farofa, Viola de Doze, Firmino de Itapuã, Beijo Bom, Samboleiro, Walmir Lima e Samba de Verdade. O último dia de Carnaval reserva ainda as performances dos grupos Samba das Estações, Banda Aro7, Fora da Mídia e Lucy Laura.


Fonte : - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br