carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (27/02/2017 23:40)


Carnavalizar com Ricardo Marques e Ligação 70 no Pelourinho
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Na noite desta segunda-feira(27) de carnaval o guitarrista, compositor e bandolinista, Ricardo Marques apresentou o projeto CARNAVALIZAR, no Largo Pedro Arcanjo. O show dançante com sucessos carnavalescos da trajetória do trio elétrico teve a regência e a sonoridade vigorosa da guitarra baiana.

Em comemoração aos 50 anos do movimento tropicalista, o projeto lembrou que Dodô e Osmar, os criadores da sonoridade, foram os tropicalistas mais precoces. Trouxeram o avanço tecnológico das guitarras num palco ambulante, alegrando indiscriminadamente a população soteropolitana, com um repertório sem fronteiras culturais.

“A guitarra baiana é um patrimônio material e material da Bahia. É muito importante a reverência aos artistas que iniciaram esse movimento musical do nosso Estado. Músicas da Tropicália, de Dodô e Osmar, e Morais Moreira participaram do repertório desta noite”, contou Ricardo Marques.

Desde 1985, Ricardo Marques atua com a guitarra baiana nos blocos de trio, e desde o carnaval de 1997, nos palcos do Pelourinho, ao lado do cantor e compositor Carlos Pita, de quem é diretor musical. Em 2013, o artista criou o projeto “LIGAÇÃO 70” em homenagem aos 70 anos da guitarra baiana, inventada pelos ilustres baianos, Dodô e Osmar.


QUANDO : 27 de fevereiro 2017 - SEG
O QUÊ : show CARNAVALIZAR - em palco
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
QUEM : Ricardo Marques + Ligação 70 br>
www.carnaxe.com.br