carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Foto divulgação SECOM : Daniele Rodrigues
Fonte : SECOM/SECULT BA (26/02/2017 20:00)
por Eudes Benício



Trio Armandinho, Dodô e Osmar faz a alegria da pipoca na Barra
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


"Pra que corda? Se a pipoca tá com a corda toda". Literalmente, a música de trabalho da banda Armandinho, Dodô e Osmar virou realidade no circuito Barra-Ondina no início da noite deste domingo (26). A família de músicos com muita tradição e dezenas de carnavais fez a festa do folião pipoca com o trio sem cordas comandado pelos irmãos Macêdo e apoiado pelo Governo do Estado.

Com experiência de mais de cinco décadas de Carnaval ao lado dos irmãos Betinho, Aroldo e André, Armandinho não esconde a alegria de estar mais um ano fazendo a festa de uma forma democrática. “Temos esse conceito desde o tempo de Dodô e Osmar, que começaram com a fubica, numa festa que era para todos. Nós acreditamos nesse Carnaval democrático. O espaço é para todo mundo. Esse é um momento de prestigiar a nossa cultura, a nossa história. Isso é importante e deve permanecer”, disse o mestre da guitarra baiana.

O irmão e também guitarrista Aroldo Macêdo ressalta a importância do apoio do Governo do Estado para manter viva a ideia da folia aberta a todos os públicos. "“Se não houver o apoio do Governo do Estado, o apoio público, fica muito difícil tocar para o folião. Há dez anos temos esse incentivo do Governo e isso é fundamental. A cada vez que nosso grupo desfila, mostramos toda a história da criação do trio elétrico, dessa festa baiana, com um repertório desde 1950, passando por Dodô, Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Pessoas que ajudaram a construir a música do Carnaval. E o Carnaval é isso. É Pipoca. É para o povo”, disse o músico.

Ainda na concentração, o público já entrou no clima com o clássico "Chame Gente" e a folia continuou com sucessos da banda como "Pombo Correio", "Chão da praça", "Zanzibar" e a mais nova "Pra que corda".


QUANDO : 26 de fevereiro 2017 - DOM
O QUÊ : Trio Armandinho, Dodô e Osmar - PIPOCA - desfile com trio sem cordas
ONDE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA
RITMO : frevo, guitarra baiana e axé music
QUEM : Família Macêdo (Filhos de Osmar Macedo - criador do trio elétrico)

www.carnaxe.com.br