carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Parque da Cidade, Barra e Rio Vermelho têm programação especial para fim de semana
bastidores da folia



A agenda para o lazer e entretenimento na cidade tem atividades no Parque da Cidade, Barra e Rio Vermelho, promovendo a ocupação de espaços públicos com eventos gratuitos. No Parque da Cidade, por exemplo, tem exposição de carros antigos neste sábado (04), com a expectativa de receber cerca de 500 visitantes. O evento é organizado pela Veteran Car Club da Bahia e acontece das 8h às 18h. No domingo (05), será realizado um momento de meditação através da Falun Dafa – atividade de origem chinesa praticada em mais de 100 países – que busca com exercícios suaves da mente e do corpo diminuir a ansiedade e o estresse. A atividade acontece na Praça Confúcio, das 8h30 às 9h30. Também no domingo, será realizado mais um encontro do grupo Basquete na Praça, formados por amantes do Basquetebol, que tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte. A atividade será das 7h às 15h, na Praça da Capoeira. Para participar não precisa possuir conhecimento na modalidade, basta o desejo de aprender.

BARRA
O projeto Viver Barra segue com as atrações no Deck do Forte Santa Maria, na sexta-feira (03), a partir das 18h. Se apresentam o Wood Tropicales, grupo formado pela união de cinco jovens amigos em busca de renovação musical por meio do mundo pop americano e o contraste erudito. Seu repertório é pensado de acordo com o público jovem e adolescente.
Também se apresenta Welington Pacheco, com um repertório que passeia pelo melhor de Luiz Caldas, A Cor do Som, Chiclete com Banana, Zé Ramalho, Djavan, Emilio Santiago, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Dominguinhos, entre outros, além de antigos axés que marcaram o Carnaval de Salvador e interior da Bahia.

RIO VERMELHO
Também a partir das 18h, no Largo da Mariquita, seguem as atrações do projeto Viver Rio Vermelho, com a Oficina de Frevos e Dobrados, primeira banda filarmônica a converter os novos sucessos de axé-music em arranjos com partituras. A Oficina de Frevos e Dobrados tornou-se referência nacional na recuperação das marchinhas carnavalescas e dos frevos baianos e pernambucanos. Na sequência, se apresenta o rock baiano da banda Os Informais.

RUAS DE LAZER
O Ruas de Lazer também leva as atividades recreativas ao público do bairro de Santo Antônio Além do Carmo no sábado (04), e no Jardim de Alah no domingo (05). As atividades contam com cama elástica, jogos de tabuleiro e esportivos, como futebol, vôlei e basquete, aulas de tai chi chuan, entre outras. Essa é uma ação da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).


Fonte : SALTUR (03/02/2017) - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br