carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sarau de Itapuã - Projeto Gira Cantautores
bastidores da folia



Uma mistura de ritmos e cultura marca o grande encontro de sons latino-americanos, na próxima segunda (23), a partir das 18h30, na Casa da Música, em Itapuã, na Lagoa do Abaeté. O evento faz parte do projeto “Gira de Cantautores”, que integra a programação do Sarau de Itapuã e recebe, nesta edição, os “cantautores” Jonga Lima (Brasil), Jorge Solovera (Chile), Sebastian Paz (Argentina), Família Teyuna (Colômbia) e um dos destaques do programa The Voice Brasil, o cantor cubano Alexey Martinez.

Idealizado pelo multiartista Jonga Lima, o projeto esta em sua sexta edição e já reuniu nomes como Tenison Del Rey, Manuela Rodrigues, Raimundo Sodré, Amadeu Alves, Kalu, Elpídio Bastos, Joaquim Carvalho, entre outros; e tem o objetivo de valorizar a canção autoral interpretada por seus próprios compositores. Assim, o marco desta edição é celebrar e misturar as mais variadas experiências musicais dos artistas latino-americanos e apresentar ao público um trabalho de integração de estilos e riqueza cultural.

Para Jonga Lima, o projeto ressalta o "cantautor", palavra importada do espanhol, que, segundo ele, traduz perfeitamente o ato dos compositores de interpretarem suas próprias canções. “No show, os artistas comentam algumas particularidades de sua criação, interagem e envolvem o público com o processo de construção das canções”.

Sarau de Itapuã – Evento realizado pela Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), que tem a coordenação do músico e gestor Amadeu Alves, em parceria com a Independência Musical Associada (IMA). As apresentações acontecem há nove anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades artísticas.

SERVIÇO :SARAU DE ITAPUÃ - PROJETO “GIRA CANTAUTORES”
Participação: Jonga Lima (Brasil), Jorge Solovera (Chile), Sebastian Paz (Argentina), Família Teyuna (Colômbia) e Alexey Martinez (Cuba).
QUANDO : 23 de janeiro 2017 - SEG - 18h30
ONDE : Casa da Música – Itapuã – Lagoa do Abaeté - SALVADOR BA
QUANTO : Entrada gratuita


Fonte : SECULT BA(20/01/2017 14:00) - janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br