carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Música de Quinta apresenta folia junina na Casa d'A Outra
bastidores da folia
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)



Todo mês um show. A cada apresentação uma participação. Em junho, mês junino e de celebrar o amor, a banda Música de Quinta convida para o seu show o grupo Las Marditas, conjunto feminino que faz um som pop regional com influências latinas. A festa vai ocorrer no dia 13 de junho, a partir das 20h, na Casa d’A Outra (Rua Politeama de Cima - Politeama). "Será um verdadeiro casamento da roça. Vamos visitar o cancioneiro junino e aproveitaremos para comemorar o dia dos namorados. Vamos resgatar canções que estão eternizadas nas vozes de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Alceu Valença, entre outros", explica Luiz Antônio Sena Jr., cantor da Música de Quinta.

MOVIMENTO
O Música de Quinta é um grupo cênico-musical-performático, idealizado e realizado pelos integrantes d'A Outra Companhia de Teatro com a participação do ator-performer Thiago Romero e do músico Moisés Rocha, que traz releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante. A banda promove encontros com outros artistas da cena alternativa de Salvador, entre eles, transformistas reconhecidos na cidade, participações de grupos culturais e de dança. Para o show do dia 13 de junho, as artistas Diana Ramos, Larissa Lacerda, Marcela Bellas e Tali Avelino, que compõem a banda Las Marditas. As meninas fazem arranjos dançantes para músicas de grandes artistas e também músicas autorais. Amadas, empoderadas e felizes, a banda contribui na ocupação de espaços de representação feminina nos palcos da música baiana.

ENXERGUE
Este show é mais uma ação de interação de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d'A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d'A Outra ou pelas ruas do Politeama.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

SERVIÇO : MÚSICA DE QUINTA #03
Participação do grupo Las Marditas
QUANDO : 13 de junho 2017 - TER - 20h
ONDE : Casa d'A Outra - Rua Politeama de Cima, n° 114, Centro Comercial Politeama, sl 11/12 - SALVADOR BA
QUANTO : Pague Quanto Quiser


Fonte : SECULT BA (09/06/2017 17:00) - julho 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br