carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Caravana de Música seleciona artistas e bandas para circular em cidades baianas
bastidores da folia
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)



Artistas e bandas poderão participar da convocatória para projeto Caravana da Música, que vai selecionar nomes para circularem em 10 cidades baianas, realizando apresentações gratuitas e workshops de música. Realizado pela Maré Projetos Culturais, o projeto está em sua segunda edição, promovendo a interiorização da música baiana e difusão da produção artística. As inscrições estão abertas no período de 10 a 30 de junho e o resultado será divulgado no dia 31 de julho. Patrocinado pela Telefônica Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado, a Caravana acontecerá no período de agosto a dezembro, percorrendo municípios de diferentes regiões do estado. Poderão participar da chamada bandas, grupos musicais e artistas individuais baianos ou residentes na Bahia, há pelo menos três anos, com limite máximo de 12 integrantes. Os candidatos poderão mostrar seus trabalhos nos mais variados formatos de apresentação, que tenham trabalhos autorais lançados em algum canal de distribuição seja ele internet, CD, DVD, entre outros. As inscrições são realizadas por meio de formulário no site www.mareproducoesculturais.com.br, onde consta o edital completo e as orientações para envio de material.

De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais e idealizadora do projeto, “Caravana da Música é um dos principais projetos, realizados hoje na Bahia, destinados a interiorização da música contemporânea autoral produzida por artistas baianos. A segunda edição chega para amadurecer este projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”. Serão avaliados aspectos como diversidade de gênero entre os inscritos, iniciativas que valorizem o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e a trajetória do artista/ banda, bem como demandas técnicas e logísticas. A Maré Produções Culturais formará uma curadoria com nomes de larga bagagem na produção e cena musical do estado. Os artistas/bandas selecionados receberão um cachê de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, a iniciativa valoriza a produção baiana e divulga a nova geração de músicos. “O Fazcultura tem como propósito patrocinar a cultura, viabilizar os novos e também os atores já consagrados no meio cultural local. Os patrocinadores têm a oportunidade de investir em atividades dos mais diversos formatos e tamanhos. É uma grande oportunidade para as empresas ter seus nomes alinhados com produtos e eventos de qualidade”. Em sua primeira edição, realizado no primeiro semestre de 2016, o projeto Caravana da Música percorreu 11 cidades do interior da Bahia, atingindo um público total estimado de 12 mil pessoas. Participaram da primeira edição do projeto artistas como: Scambo, Vivendo do Ócio, Larissa Luz, Ifá Afrobeat, dentre outros.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO : Inscrições abertas para projeto Caravana da Música – Ano II
QUANDO > De 10 a 30 de junho 2017
Realização: Maré Produções Culturais - http://www.mareproducoesculturais.com.br


Fonte : SECULT BA (09/06/2017 13:10) - junho 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br