Olodum com Tonho Matéria, Jau e Pierre Onassis, Frevo Mulheres, Pretinha Bombom e um cortejo percussivo movimentam a terça (27) abençoada no Pelô


Samba-reggae, rap, frevo e axé music são alguns dos ritmos que vão animar as ruas e largos do Pelourinho, nesta terça-feira, dia 27 de janeiro de 2026, em Salvador, na Bahia. A programação integra o projeto Verão na Bahia. Um Estado de Alegria, promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Secult). Em destaque, a apresentação do Olodum com as participações de Tonho Matéria, Jau e Pierre Onassis, e o cortejo percussivo do Mamulengo da Bahia.

Com inspiração na cultura de Olinda-Pernambuco, o grupo Mamulengo da Bahia conduz um cortejo percussivo com bonecos gigantes, que homenageiam personalidades da vida sociocultural do país, encantando o público pelas vias e veias do Pelourinho, a partir das 18 horas. A passagem pelas ruas se dá ao som da banda Yayá Muxima, formada por mulheres negras, nascidas no Centro Histórico.

Celebrando novos talentos, o Largo Quincas Berro D’Água recebe, às 19 horas, Miguel Z e Don no projeto “Pretinha Bombom”, que leva o mesmo nome da canção lançada pelos artist em janeiro. O show conta com a abertura do DJ Prettin D’Kingo. Já no Largo Pedro Archanjo, o Frevo Mulheres, formado por Tati Brito, Deivy Ferreira e Emilli Pinheiro, preparou para o público um repertório cuidadosamente construído para exaltar a alegria, a resistência e, sobretudo, o protagonismo da mulher nordestina, às 19 horas.

ENSAIO DO OLODUM - Já consagrado nos verões da Bahia, a Bênção do Olodum acontece na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, às 18h30, celebrando o legado que dá nome ao espaço com muito samba-reggae, energia e alegria. A edição desta terça conta ainda com participações especiais de Tonho Matéria, Pierre Onassis e Jau. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Meu Bilhete.

Fonte/ Texto: SECULT BA (27/01/2026) - Janeiro 2026

www.carnaxe.com.br