carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


SERVIÇO

  11 de fevereiro de 2012 - 15h
  Espaço Praia do Forte, Mata de São João BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Central do Carnaval + Ensaio Geral
Comentário : Tomate - 12/02/2012




Ensaio Geral 2012
slogan "Preserve a Alegria"


Ensaio Geral é a festa mais esperada do verão e abre o Carnaval de Salvador. O grande atrativo do Ensaio Geral, além da banda Chiclete com Banana, é a proximidade com o Carnaval. Turistas chegam de todos os cantos do Brasil, para curtir a melhor prévia carnavalesca de Salvador. Sob a produção da Cara Caramba, o Ensaio Geral é comercializado pela Central do Carnaval. O evento já é uma data consagrada no calendário de festas nacionais e é realizado sempre no sábado que antecede o Carnaval de Salvador.Todo ano, a banda Chiclete com Banana recebe atrações convidadas em Praia do Forte, uma das praias mais procuradas do Litoral Norte, conhecida também pelo Projeto Tamar. A festa derivou do “Baile Patropi”, organizado a partir de 1982 como forma de resgatar os bailes carnavalescos do Yatch Club. Neste período, havia uma “competição” entre o Clube Baiano de Tênis e o Yatch Club, que disputavam o título de melhor baile de Carnaval. Logo na sua primeira edição, o “Baile Patropi” foi um sucesso! Três anos depois, a festa passou a ser realizada no Clube Baiano de Tênis e, posteriormente, passou pelo Clube Espanhol e pela Bahia Marina. No ano de 1990, quando o Chiclete fechou a parceria com o Bloco Camaleão, o nome da festa mudou para “Ensaio Geral do Bloco Camaleão”. E as mudanças não pararam por aí: a ideia era fazer uma festa com uma nova roupagem, mantendo apenas a tradição do evento acontecer todo sábado antes do Carnaval.
O nome da festa se encaixou perfeitamente no seu objetivo principal, que era fazer o último ensaio do Chiclete com Banana, um super show com mais de 3 horas de duração, fazendo com que os foliões tivessem, naquele momento, uma prévia do que Bell e os meninos do Chiclete fariam durante o Carnaval. Se contarmos desde a época do “Baile Patropi”, a festa já tem 29 anos e, sem dúvida alguma, faz parte do calendário de festas baiano. Durante esse tempo, o Chiclete já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como O Rappa, Araketu, Banda Eva, Jota Quest, Timbalada e muitos outros!

As atrações para o Ensaio Geral 2012 já estão confirmadas! Será um super festa, no Espaço Praia do Forte, com Chiclete com Banana, Tomate e a Banda Oito7Nove4. Você não pode perder! Chame a sua galera e comece a curtir o seu Carnaval já no Ensaio Geral.

TOMATE AGITA PRAIA DO FORTE
No último sábado (11), a Praia do Forte foi cenário de uma grande festa, regada a muita música, gente bonita e atrações de peso. O cantor Tomate, por exemplo, foi uma delas. Ele subiu ao palco por volta das 22h e agitou os milhares de foliões que marcaram presença e curtiram cada segundo do show. Tomate, que não parou um minuto sequer, executou seus grandes sucessos, incluindo a mais nova "Uh Bebê", sua aposta para o carnaval. Ainda durante a sua apresentação, o "micareteiro" parabenizou a Polícia Militar pelo fim da greve e desejou um feliz carnaval para os foliões, além, é claro, de agradecer o convite da turma do Chiclete com Banana, anfitriões do evento.

LOCAL DO EVENTO
Espaço Praia do Forte, 15h, que fica aproximadamente 2km após a entrada de Praia do Forte, litoral norte de Salvador, pertencente a cidade de Mata de São João.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Chiclete com Banana (Bell Marques)
- Tomate
- Oito7Nove4 (Rafa e Pipo Marques)

Classificação : 16 anos
Realização Cara Caramba Produções e Eventos

Serviço : Pista R$90 e camarote R$180 - meia entrada - 1°lote limitado
vendas - http://home.centraldocarnaval.com.br/

- http://www.ensaiogeraldocamaleao.com.br/

EDIÇÕES ANTERIORES
2011 - edição
2010 - edição
2009 - edição
2008 - edição
2007 - edição
2006 - edição
2005 - edição
2004 - edição
2003 - edição
www.carnaxe.com.br