carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Barra do Pojuca conta com cortejo e shows
bastidores da folia
Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari, na Bahia


As tradicionais lavagens do Município de Camaçari têm início nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro 2016, em Barra do Pojuca, Camaçari BA. A festa, em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis, começa às 10h, com o cortejo que sai da entrada da localidade com destino à Igreja Católica, localizada na praça principal.

A festa contará com as participações de baianas, manifestações culturais e banda de sopro. No sábado (16/01), a partir das 18h, haverá shows com as bandas La Fúria, Dois Amores e o cantor Pincel, no Mercado Popular da localidade. Domingo (17/01), a festa começa às 15h com o desfile do bloco Vida Mais ou Menos, puxado pelo cantor Pincel. À noite, a animação fica por conta das bandas Seu Maxixe e Pirigueto, além do cantor Rafael Brandão.

Promovidas pela Prefeitura, por meio da Serin (Secretaria de Relações Institucionais) e da Coordenação de Eventos, as lavagens contam com apoio das secretarias de Governo, da Saúde, da Ordem Publica e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).


COMENTÁRIOS DA FOLIA
A alegria das baianas puxou, na manhã desta sexta-feira (15/01), o cortejo da tradicional procissão da Lavagem de Barra do Pojuca, que acontece há mais de 100 anos na localidade, homenageou o padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. Com um percurso de cerca de dois quilômetros, o cortejo, que saiu da entrada da localidade e seguiu até a Igreja Católica, localizada na praça principal, atraiu centenas de pessoas. Durante o cortejo, o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância da festa. “A Lavagem de Barra do Pojuca incentiva a cultura local, atrai turistas para a região e promove essa grande confraternização com a população”, disse o gestor de Camaçari.


EDIÇÕES ANTERIORES
2015 - edição
2014 - edição
2013 - edição
2012 - edição

Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari por Maria Vanessa Fran (13/01/2016 16h17 + 15/01/2016 14h41) - janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br