carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Lauro de Freitas 2016
bastidores da folia
A cidade comemora festa do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga


A cidade começou a se preparar para as comemorações de uma das mais importantes datas do município, o dia do Padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga, as ações em alusão ao Padroeiro iniciaram nesta quarta-feira (6), com Oração do Terço às 7h, Oração do Ofício em Louvor a Santo Amaro às 18h30 e Novenário às 19h, as atividades são realizadas na Igreja da Matriz, situada no Centro. Durante todas às noites, após as novenas, haverá quermesse na Praça da Matriz, com barracas com comidas e apresentações de artistas da terra.

Neste sábado, dia 09 de janeiro 2016, às 9h, o Cortejo Cultural composto por autoridades, servidores públicos, turistas, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros participarão do desfile, que sairá do final de linha dos ônibus do Centro com destino a Igreja da Matriz, com a lavagem da escadaria da Igreja. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) contará com um grande público de diversas regiões da cidade e de outros municípios. Na oportunidade haverá ainda as apresentações das BANDA ALAVONTÊ (Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Ramon Cruz) e BANDA PARANGOLÉ (Tony Sales) durante o cortejo, sendo a última atração conduzindo o tradicional bloco “Vassourinha” - composto por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) - que realiza a limpeza do circuito.

A tradicional festa em comemoração aos 408 anos do Padroeiro de Lauro de Freitas tem uma importante simbologia cultural, “essa festa possui valor histórico e cultural para nossa cidade. A comunidade católica não perde a oportunidade de homenagear o padroeiro durante esses nove dias de novena”, explicou o titular da Secretaria de Cultura (Secult), Zé Augusto, paroquiano atuante e devoto Santo Amaro de Ipitanga.

EDIÇÕES ANTERIORES
2015 - edição
2014 - edição

Fonte : Prefeitura Municipal de Lauro Freitas (07/01/2016 às 09:37) - janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br