carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  04, 05, 06 e 07 de setembro 2009

LOCAL

  Três Marias MG

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Jornal de Buriti (24/08/2009 - 13:56:30)



Carnamarias 2009 é cancelada
Carnaval fora de época do interior mineiro


O Carnamarias, tradicional carnaval temporão de Três Marias, foi suspenso por tempo indeterminado por causa da gripe Suína. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Três Marias está se preparando para prevenir a propagação do vírus H1N1, mesmo assim o prefeito Adair Divino da Silva (Bem-te-vi) assinou o decreto, cancelando a festa.
“É uma decisão difícil, pois existem grupos que querem o carnaval temporão e outros que não querem a sua realização, mas é melhor evitar rirmos hoje com a festa e chorar amanhã”, explicou.
Antes de tomar a decisão, foram realizadas várias reuniões com a presença do promotor de Justiça de Três Marias, Dr. José Antônio, membros da Sedetur (Secretaria Municipal de Turismo), da Associação Comercial, barraqueiros e outros grupos diretamente envolvidos com a realização do evento. O prefeito ainda visitou o hospital Eduardo de Menezes em Belo Horizonte, para conhecer de perto a realidade da nova gripe. “Voltei de lá convicto de que o carnaval deveria ser interrompido, a situação é muito grave e devemos tomar todos os cuidados possíveis”, afirmou.
A festa, que aconteceria entre os dias quatro e sete de setembro, já estava praticamente pronta. As atrações principais seriam a cantora Daniela Mercury, banda Voa Dois (Katê e Fredd Moura) e Psirico (Márcio Victor) , além do tradicional bloco “Água na Boka” e a novidade, o camarote “Lago Folia”.
O processo licitatório para contratação dos serviços chegou a ser publicado, sendo cancelado logo após o anúncio oficial. A venda de abadas para o bloco e os ingressos para o camarote também foram suspensas. No site do “Lago Folia” está o aviso “adiado”. Os organizadores do bloco “Água na Boka” informaram que a suspensão foi tomada a bem do interesse publico e por medida de segurança contra a gripe influenza A (H1N1), uma vez que uma das formas de prevenir a população contra o vírus é justamente evitar grande aglomeração de pessoas. Ainda, de acordo com os organizadores, os abadas já adquiridos antecipadamente terão validade para a nova data a ser marcada. No caso de optar pela devolução do dinheiro, o folião deverá procurar o Alcoobar Pub, rua Várzea da Palma 199, no centro de Três Marias. A devolução será a partir do dia 21 de Setembro de 2009, data limite para a definição de uma possível nova data para o Carnamarias.

www.carnaxe.com.br