carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Alafolia 2016
bastidores da folia
Carnaval fora de época de Alagoinhas BA - tema "A Festa é do Povo!"



Desmarquem todos os compromissos para os dias 20, 21 e 22 de maio. A Micareta de Alagoinhas, o Alafolia 2016, retorna com força total trazendo novidades: e uma delas é a mudança do circuito do Centro para a Avenida Joseph Wagner. Toda a estrutura montada para oferecer ao folião a segunda melhor micareta do Estado da Bahia. Como o tema “A festa é do povo”, o Alafolia, é uma realização da Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). Toda a programação está sendo montada e será divulgada em breve para a população.
Uma grade recheada de atrações com grandes nomes da música baiana e a valorização dos artistas da terra, de Alagoinhas. Dentre os itens da estrutura, estão garantidos o Camarote Popular, o Camarote para pessoas com deficiência, o Albergue Infantil, Postos de Saúde, Segurança pública e privada e uma novidade para amenizar os transtornos aos comerciantes, que é a mudança do local Camarote Oficial.

BLOCOS
Na quinta-feira, 19 de maio, o Bloco Amigas da Folia traz a Banda É o Tchan (Beto Jamaica e Cumpadre Washington).
Para a sexta-feira, 20, o Bloco Me Beije leva para à avenida o Banda Harmonia do Samba (Xandy). E desfilam : Alinne Rosa, Banda Oito7Nove4 (Rafa e Pipo Marques), Banda Babado Novo (Mari Antunes), Banda Patchanka (Khill), Banda Lá Fúria, Carlos Pitta, Banda D´Jos, Mr. Galizza, Banda Assombra, Magaba Light, Gil Cardoso & Banda e Andresson Costa.

No sábado, 21, Bloco Amigos dos Turunas, com ‘Os Turunas’ e Lelé da Kuka com Robyssão (Robson Adorno). Banda Cheiro de Amor (Vina Calmon), Banda Axerife (Ohara Ravick), Banda Selva Branca, Banda Psirico (Márcio Victor), Banda Zambê, Banda Valneijós, Banda Novo Brilho, Banda Mistura Livre, Banda Cara Caramba, Banda Os Turunas, Banda Na Boquinha da Garrafa, Pablinho, André & Mauro, Meninote, e Igor Kannário.

 




Já no domingo, 22, o Bloco Muguga Muguga “Alobened” (com ex vocalista da Banda Mel e Ninha ex Timbalada) e Bloco Lelé da Kuka com a Banda Os Africanos. Ninha, Bell Marques, Banda Eletricaz (Anny Rosa, Fernanda Millen e Yara Vellasco), Banda É o Tchan (Beto Jamaica e Cumpadre Washington), Grupo Garotos do Sucesso, Banda Cara Caramba, Grupo Turma Vip, Banda Magníficos, Andresson Costa, Banda Adão Negro, Banda D’ Boné, Banda de Sopro, Banda Neghada e Banda Pagodart.

ALBERGUE INFANTIL
Tem como objetivo abrigar, durante os dias da festa, os filhos dos profissionais informais que trabalham na Micareta, como barraqueiros, catadores de latinhas, cordeiros etc. Durante os três dias da Micareta as crianças participam de recreações, com parque infantil, videoteca, alimentação, baile interno, assistência médica 24h, além de abrigo e segurança.

PALCO ALAFOLIA ROCK
O nome é novo. Soa ‘estranho’ para os que acompanham as micaretas pelo país, mas em Alagoinhas a ‘Festa é do povo’. Por isso, o Palco Alafolia Rock traz para a Micareta de Alagoinhas, o Alfolia 2016, artistas locais, bandas formadas na cidade, com o que há de melhor do Rock. A seleção das bandas ocorreu na tarde quinta-feira, 05, e contou com a participação de especialistas, músicos e produtores musicais. O palco que será montado no estacionamento do Estádio Antônio Carneiro (Carneirão) que vai proporcionar um espaço ‘alternativo’. Foram selecionadas as seis bandas autorais: Banda Aborígenes, Banda Os Berilos, Banda Canvas MMX, Banda Deviríneos & Moleculares, Banda Ironbound e Banda Limbo. Já as duas covers são: Banda Dead System e Banda Reunion X. As apresentações acontecerão nos dias 20 e 21 de maio, além disso, uma banda convidada fechará cada dia do palco.
A escolha do nome se deu através de votação popular. A primeira opção teve que ser alterada, pois já existe uma empresa nacional com a patente registrada. “Escolhemos a segunda opção ‘Palco Alafolia Rock’ em respeito à patente já existente. De qualquer forma, o palco vai proporcionar aos amantes do Rock & Roll um verdadeiro espetáculo com as bandas da cidade”, ressaltou a secretária Iamara Andrade.

CAMAROTE POPULAR
Com um cunho social o acesso é permitido através da troca de latas de leite que são doadas a instituições de caridade. O camarote é frequentado por famílias que gostam de participar da festa em um lugar mais tranquilo e com uma vista privilegiada. Implantado nos últimos anos, o lugar é bastante disputado por proporcionar segurança, comodidade e conforto.

BLOCO VEM QUE´U FICO - não vai desfilar em 2016
Em nota em sua página oficial do FACEBOOK, o bloco informa que não irá desfilar. Confira aqui a nota na íntegra: ""Desde 1993, o Bloco Vem Que´u Fico engrandece a Micareta de Alagoinhas e a projeta para toda a Bahia. Por aqui já passaram todas as grandes atrações do axé music. Já enfrentamos uma série de turbulências, oscilações e mudanças. Nesses mais de 20 anos de existência não desfilamos em 2005, quando optamos por fazer uma festa "indoor", e em 2015 e 2006 quando não teve micareta.
Por conta do atraso dos organizadores em se decidir pela realização, formato e divulgação da micareta de 2016, que só se definiu pela data após grande esforço nosso, através da ABECA (Associação de Blocos e Entidades Carnavalescas de Alagoinhas), o Bloco Vem Que´u Fico perdeu uma série de oportunidades junto a patrocinadores, o que tornou o empreendimento inviável e insustentável do ponto de vista financeiro. De modo que o Bloco Vem Que´u Fico vem a público informar que não desfilará na Micareta de Alagoinhas 2016. Desejamos que a festa seja coroada de sucesso e permanecemos disponíveis junto a ABECA ou mesmo à Prefeitura, para continuar contribuindo com o que for possível as bases para o nosso retorno"".









EDIÇÕES ANTERIORES
CONFIRA AQUI


Fonte : Alafolia - maio 2016

volta | contato
www.carnaxe.com.br