cantinho da folia



origem do bloco

Carnabral, a micareta da cidade de Sobral, no Ceará foi criada em 1995 com um único bloco, o Boneco. Anos depois, os defiles dos blocos ao som dos trios elétricos ganhou Blocos Alternativos.

A partir de 2014, a micareta passa a ter um novo percursso semi-indoor, mais iluminado e amplo, assim, proporcionando mais conforto e segurança para o folião, logo, disponibilizando mais espaço para a exposição das marcas dos patrocinadores e a venda dos seus produtos. O percurso é de 2km e com uma estrutura de 90 camarotes que dão vista privilegiada para a passagem de todas as bandas com conforto, segurança privada, banheiros quimicos e bares exclusivos. Além dos camarotes oficiais do evento, já é tradição o Camarote Vip, com atrações especiais para quem decidir curtir o evento de forma diferenciada.

Em 2016, o bloco não desfile e em 2017, cada banda passa duas vezes pelo Corredor da Folia, frente aos Camarotes, sendo o único bloco do Brasil puxado por dois trios e duas bandas por noite.

O Carnabral desde o início, contou sempre com o apoio e confiança da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura de Sobral. Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Juizado da Infância e Juventude. Consagrado e aclamado pelo público de todo o estado, o evento já faz parte do calendário turístico e de entretenimento do Ceará.



programação completa


MICARETA 2000

MICARETA 2001

MICARETA 2009

MICARETA 2010

MICARETA 2011

MICARETA 2012

MICARETA 2013

MICARETA 2014

MICARETA 2015

MICARETA 2016

MICARETA 2017


referências bibliográfica
- Pesquisadora Lilian Cristina Marcon
- Carnabral, micareta de Sobral CE - website oficial - SEE+

CarnAxE, o autêntico e mais completo Portal do Carnaval e Museu da Folia

Cultura e Folia : www.carnaxe.com.br