carnavalhistóriatemasabadascarnaxemicaretas



Carnavotu: um pênalti, sem goleiro
7ª edição CarnaVotu, micareta Votuporanga SP

Três dias de festa com alguns intervalos pra descanso... Assim foi o final de semana em Votuporanga que micareteiros de todo o Brasil encontraram. A sétima edição do Carnavotu terminou na manhã de segunda-feira com saldo positivo e gosto de quero mais.
O time formado por Asa de Águia, A Zorra, Banda Eva, Alexandre Peixe, Claudia Leitte e Batom na Cueca marcou um golaço na sétima edição do Carnavotu. E Tati Romero conseguiu esquentar ainda mais as tardes quentes da cidade com uma torcida incansável, convidados especiais, João Victor e Ricardo, Léo Verão e Daniel Freitas e a presença surpreendente do projeto Axé Criança Afroreggae da Prefeitura.
O sol raiando e o abadá ainda colorindo a avenida foi a maior marca da micareta. Quase 50 horas de folia, começando por volta das 15 horas com o último grito de carnaval só próximo das 8h da manhã, foi o suficiente para agradar todo o público.
Festa na avenida e festa também na cidade. A população de abadá foi embora, mas enquanto esteve por aqui movimentou o comércio de roupas, calçados, alimentos, transporte e hospedagem. Num final de semana atípico, em cada canto era possível ver os sinais positivos dos milhares de visitantes que o município abrigou.
Enfim, tudo isso explica a frase de Saulo Fernandes, da Banda Eva, “o Carnavotu é um pênalti sem goleiro”. E Cláudia Leitte disse essa no sexto ano consecutivo em Votuporanga, “Nós e o Carnavotu, somos uma linda história de amor”. Já as lágrimas de Mamê, do Batom na Cueca, as palavras não conseguiram explicar.


Fonte : CarnaVotu - Novembro 2009

www.carnaxe.com.br