carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  19 à 22 de abril 2001

ONDE ?

  Feira de Santana BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Secom/Feira de Santana


Micareta de Feira 2001
64ª edição carnaval fora de época de Feira de Santana BA


A Micareta de Feira 2001 vem com quatro dias de folia e diversão, de 19 a 22 de abril, e recheado de movidades: novo Circuito Maneca Ferreira ampliado em 200 metros, novo posionamento de camarotes e um novo local para dispersão de blocos. E mais, a Praça da Kalilândia, local reservado para idosos e crianças, com palco fixo para apresentação de orquestras de sopro e marchinhas.
A folia fica por conta de Chiclete com Banana (Bell Marques), Asa de Águia (Durval Lelys), Banda Araketu (Tatau), Cátia Guima, Carla Visi, Banda Beijo (Gilmelândia), Ivete Sangalo, Netinho, Beto Jamaica, Harmonia do Samba (Xandy), Ilê Aiyê, Margareth Menezes, Gerônimo, Daniela Mercury, Armandinho Macêdo, dentre outros dentre outros.

ONDE FICAR?
confira aqui
ONDE COMER?
confira aqui
TELEFONES ÚTEIS
confira aqui

MAJESTADE DA MICARETA
A festa é aberta com a entrega da chave simbólica da cidade ao rei Momo, que depois sai em desfile pelo circuito da festa acompanhado pela rainha e princesas da Micareta, uma tradição desde o início da festa. As quatro “majestades da folia” são escolhidas em concurso aberto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Neste ano, no final de março.

EDIÇÕES ANTERIORES

1920 à 2000 - cronologia Histórica

www.carnaxe.com.br