cd Clube Carnavalesco
    dos Inocentes
    Texto: Luis Antonio Giron

    Universal Music
    lançamento Agosto 2003
100.000 tiragem inicial

PERFIL            DISCOGRAFIA

Este é o mais depretensioso e o melhor cd da carreira de Ivete Sangalo que reune a boa qualidade de arranjos, comandados pela guitarra de Dani Moraes. Ivete interpreta 14 canções sem excessos, dando a cada uma o afeto adequado, da sensualidade à disfarçada tristeza.
Brilha em "Sorte Grande", samba reggae de sucesso no rádio e no swingue "Faz tempo", os dois com direito a breques de teclados e bateria de trio-elétrico.
No disco Ivete parece ter descoberto seu estilo: voz ritmica, apropriada a som dançante, com poucos mergulhos nas inevitáveis canções lentas, para as quais não foi talhada.
O teatro das operações para a elaboração das músicas de carnaval foram as ruas da Bahia. Ali, Ivete brigou pelo espaço com Daniela Mercury (e venceu a batalha, porque Daniela se intelectualizaou demais) e colaborou na conversão rude do axe music, um composto heterogêneo de diversas fontes do merengue ao funk - em um produto palatável para todos os gostos. Com o novo trabalho, Ivete arranca a desgatada axé de seu território original para generalizar seu uso. Faz evoluir o pop carnavalesco do Brasil.