Carnaval de Salvador 2013

     



QUANDO ?

  dia 12 de fevereiro 2013

Portal Carnaval

volta | contato

EDIÇÕES ANTERIORES
2012 - edição
2011 - edição
- edições anteriores




Troféu Band Folia 2013
Premiação do Carnaval de Salvador - Bahia 2013


A apresentadora Patrícia Maldonado revelou na tarde desta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a premiação mais esperada pelos cantores da Bahia: os vencedores do Troféu Band Folia, que elege anualmente os melhores artistas do Carnaval de Salvador. Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva, ganhou pelo segundo ano consecutivo, o título de Melhor Cantor na opinião dos internautas do Portal da Band.

O prêmio teve sabor especial para o artista, já que ele se despediu do comando do grupo para partir em carreira solo. Aliás, suas últimas apresentações em Salvador foram marcadas por muitas lágrimas e verdadeira declarações de amor ao cantor. Saulo é muito querido pelos colegas e tem uma verdadeira legião de fãs por todo o país.

Na disputa entre as intérpretes femininas, Claudia Leitte desbancou nomes como Ivete Sangalo e Daniela Mercury e foi escolhida como a Melhor Cantora de 2013 na folia baiana. A loira fez todo mundo dançar com o hit "Largadinho". "Quero agradecer a todos os meu fãs. São os melhores fãs do mundo", disse Claudia, que ficou com a voz embargada quando os foliões gritaram seu nome.

No quesito Melhor Bloco, o mais votado pelo público foi o tradicionalíssimo Camaleão, fundado em 1979 pelo Chiclete com Banana. O vocalista Bell Marques falou sobre a honraria. "Ficamos muito felizes. Foi uma surpresa", agradeceu o cantor. "Sabemos que fomos eleitos com todo o critério possível". Ele também revelou que o segredo do sucesso do bloco é manter o olhar nos foliões: "O sentimento deles é que vai nos orientando".

Sucesso absoluto nos circuitos de Salvador neste ano, a Banda Filhos de Jorge venceu na categoria de Melhor Música, com o onipresente “Ziriguidum”. Nenhuma música foi mais tocada este ano. Com o refrão impossível de tirar da cabeça, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes e muitos outros artistas fizeram questão de cantar o hit mais de uma vez nos trios. Foi emocionante ver Dan Miranda (Banda Filhos de Jorge) ajoelhar e juntar as mãos em agradecimento durante a entrega do troféu. "Isso não pertence a mim, nem a nós, pertence a vocês que votaram. Obrigado do fundo do meu coração".

Mari Antunes, a nova vocalista do Babado Novo, fez sua estreia no Carnaval de Salvador em 2013 e já conquistou o Troféu Band Folia de Artista Revelação. "Isso aqui trata-se de um sonho. Eu tô numa tremedeira segurando esse troféu que vocês nem sabem".

O Harmonia do Samba, que em 2012 já havia recebido o Troféu Band Folia de Melhor Grupo de Pagode, voltou a ganhar o prêmio no Carnaval deste ano. Xanddy fez questão de dedicar o prêmio as fãs que não conseguiram ir a Salvador.


INDICADOS

Melhor Música
- Largadinho (Claudia Leitte)
- Dançando (Ivete Sangalo)
- Ziriguidum (Banda Filhos de Jorge - Dan Miranda)
- Dançation (Banda Psirico - Marcio Victor)
- Louco de Paixão (Ccb)

Revelação 2013
- Banda Filhos De Jorge (Dan Miranda)
- Banda Babado Novo (Mari Antunes)
- Banda Mametto (Ana Mametto)
- Banda Oito7nove4 (Rafa e Pipo)
- Ju Moraes

Melhor Bloco 
- Bloco Cerveja & Cia (Ivete Sangalo)
- Bloco Eva (Banda Eva - Saulo Fernandes)
- Bloco Coco Bambu (Banda Asa de Águia - Durval Lelys)
- Bloco Timbalada (Banda Timbalada - Denny)
- Bloco Camaleão (Banda Chiclete com Banana - Bell Marques)

Melhor Cantor / Grupo de Pagode
- Harmonia do Samba (Xandy)
- Parangolé (Léo Santana)
- Psirico (Márcio Victor)
- Ed City
- Black Style (Robson Adorno)

Melhor Cantora
- Ivete Sangalo
- Daniela Mercury
- Claudia Leitte
- Aline Rosa ( Cheiro de Amor )
- Margareth Menezes

Melhor Cantor :
- Saulo Fernandes
- Bell Marques (Chiclete com Banana)
- Xanddy (Harmonia do Samba)
- Tatau (Araketu)
- Durval Lelys (Asa de Àguia)


Fonte : Band Folia - Terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 - 20h46

www.carnaxe.com.br