ABERTURA DO CARNAVAL

CARNAVAL DE SALVADOR - BAHIA




A Abertura do Carnaval é um evento que abre a semana do Carnaval de Salvador, na Bahia, sendo realizado pelo Prefeito em solenidade na Praça Municipal do Centro Histórico (Pelourinho), com início geralmente às 18 horas, marcado pela saída dos cortejos, do Terreiro de Jesus (Pelourinho), de grupos de diversas matrizes culturais carnavalescas em direção à Praça Municipal, indo ao encontro da Orquestra com 40 músicos que será regida por quatro maestros: Sergio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas que vão estar tocando os temas que marcaram os grandes carnavais. A apresentação fará alusão aos antigos e tradicionais grandes bailes, levando ao público representações que lembram o Carnaval retrô.

Na abertura acontece também a homenagem ao Centenário de Mestre Didi, falecido em 2013, (Deoscóredes Maximiliano dos Santos), era artista plástico e Alapini, título do mais alto sacerdócio do culto de Egugun, completaria 100 anos de vida em 2017. A entrega das chaves para o Rei Momo acontece às 20h e logo depois será a vez do show de Bell Marques.

Atrações do cortejo: Baianas, Banda Olodum, Banda Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô.

A Semana de Carnaval é de 23 à 28 de fevereiro: Do dia 23 ao dia 28 de fevereiro os Circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) seguem programação definida pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar). Os tradicionais blocos desfilam nas avenidas e dezenas de trios independentes fazem a alegria do folião pipoca. A novidade esse ano é que os circuitos Dodô e Osmar serão abertos diariamente com atrações sem corda.

Além dos circuitos oficiais de carnaval, 10 palcos recebem de sábado (25 de fevereiro) a terça-feira (28 de fevereiro), atrações de diferentes estilos musicais. Antes dos shows, acontece nesses bairros um bailinho infantil, a partir das 16h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

www.carnaxe.com.br