homeclássicosbatuquesdançassambatemascarnavalseloscontato


Propagandas de Outrora



Durante o Carnaval, a musicalidade estava ali entre as ruas e avenidas do Rio de Janeiro, a Capital das Marchinhas. Um ritual sampleado ano após ano nos Teatros de Revistas, nos desfiles de Ruas e como não poderia de deixar, também em propagandas durante a folia momesca.

O Lança-Perfume ou RODO (como era chamado na época) fazia parte da folia momesca de outrora e por ser liberado, a Rhodia encomendou uma marchinha exclusiva para a marca Rigoletto. Com quatro estrofes, a marchinha foi tocada em todas as rádios do Brasil.

A composição foi de L.Corrêa e música de Romualdo Suriami dedicada ao Thiago G.Vidal de Curitiba/PR, foi resgatada historicamente pelo Instituto de Piano Brasileiro. Confira aqui a letra:






Crédito: Instituto Piano Brasileiro

   
Crédito: Instituto Piano Brasileiro


Propagandas de Outrora
Não fique parado aí, confira tudo aqui