carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


JUNHO 2007

  "A voz dele é
  fantasticamente fantástica!
  Um gogó de ouro! "

Caetano Veloso comenta à Carlinhos Brown em fev 2000, no ensaio do Ghetho Square Candeal, Salvador.
CarnAxE estava lá e regstrou tudo!


Portal Carnaval

volta | contato

Quem é o gogó de ouro?
CarnAxE traçando a trilha da folia


Carlos Augusto Rodrigues de Brito, popularmente conhecido como Ninha. Começou a carreira como percussionista e participou dos blocos "Leva Eu", "Juventude do Garcia" e "Secos & Molhados", onde foi diretor da ala de canto, assim acabou sendo reconhecido como "o gogó de ouro".
Sua voz marcante fez com que, em 1993, Carlinhos Brown o convidasse para integrar o grupo de timbaleiros que estava sendo formado no Candeal.
Desde então, Ninha manteve-se na liderança da Timbalada, exceto durante o período entre 1995 e 1996, quando passou uma temporada nos Estados Unidos, dando aulas de percussão em escolas e universidades.
Em março de 2006, o cantor despede-se da Timbalada e embarca na banda Tribahia, seguindo uma nova trilha em sua carreira onde tem a liberdade para compor canções e interpretá-las. Por conta deste sonho que sempre teve, ele idealizou do projeto Tribahia com "Jesus Operando", assinando a primeira canção. Ninha foi destaque da banda Tribahia e do carnaval 2007, onde assumiu o desfile do InterTri- bloco oficial Internacionais.
Em maio 2007, Ninha se desliga da banda Tribahia (sendo substituído por Carla Cristina) e ingressa na Banda Trem de Pouso, lançada oficialmente no dia 30 de Junho, às 21 horas, no Espaço Oásis, Praia do Forte, em Salvador - Bahia.

Fonte : Lilian Cristina Marcon
Pesquisa: Timbalada e Tribahia

www.carnaxe.com.br