Casinha de Papai Noel compõe o cenário do Natal da Sé
Natal no Centro Histórico


Mais uma vez, o Natal da Praça da Sé (Salvador) contará com um cantinho para lá de especial: a Casinha de Papai Noel. Localizada em frente ao Cine Excelsior, a morada do bom velhinho poderá ser visitada até o dia 25 de Dezenbro, das 17:00 às 22:00 hrs. Confeccionada pelo setor de artes da Emtursa – Empresa de Turismo S/A, a Casinha de Papai Noel deste ano é maior, mais aconchegante, conta com mais cômodos e fica um pouco mais suspensa.

Arte dos santeiros chama a atenção pelo meticuloso trabalho artesanal. Dentro da programação de Natal na Praça da Sé e Centro Histórico, Gratuita, a mostra traz o trabalho de 110 expositores de Salvador, interior do Estado e de outras localidades do país. São aproximadamente 1,5 mil peças sacras que retratam santos, presépios, oratórios, entre outras manifestações, criadas nas mais diversas técnicas artísticas e elementos, como cerâmica, bronze, cerâmica vitrificada, madeira e até bucha vegetal.

Surpresas e muita emoção prometem fazer do Natal da Sé uma festa inesquecível, mágica. Como, aliás, deve ser o Natal em Salvador; uma terra que carrega o nome do Cristo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Emtursa

imprimir       Volta

CarnAxE, o portal do carnaval