Entrevista com MCA Promoções - Jegue Folia
Jegue Folia, micareta de Marcelino Vieira RN

Jegue Folia, um evento que já não pertence mais a um grupo, mas a uma cidade, à várias cidades. É Um mundo de alegria para todas as tribos. Dos jovens eufóricos aos adultos comedidos. Dos políticos e empresários aos vendedores ambulantes que se divertem enquanto fazem negócios. Uma festa que empolga e emociona até mesmo quem é acostumado a ver multidões, a curtir os grandes carnavais. Um vício do qual o Vieirense se orgulha.

O Jegue folia 2003 entrou para história como uma das mais bonita festa que o Alto-Oeste já viu, foram 3 dias de pura emoção, a alegria era contagiante e não deixava ninguém ficar parado. Muita gente se deslocou de longe para fazer parte dessa história, e com certeza teve sua expectativa superada, pois viu muita gente bonita reunida com o único intuito de aproveitar tudo que a vida oferece de melhor, alegria,, emoção, união e muita paz. Definitivamente o Jegue Folia se estabelece como uma das grandes festas do estado, sendo um exemplo de sucesso a ser seguido.
Parabéns a todos que contribuíram para esse projeto, liderado pelos irmãos, Marcelo, Conrado Jr e André, mas que contou com a ajuda muito importante e fundamental de vários amigos.
Depois de toda correria achamos um tempinho para bater um papo com os garotos da MCA Promoções.

1) Que avaliação a MCA promoções faz do Jegue Folia 2003?
Foi uma bela festa, tudo que planejamos e sonhamos se realizou. O folião surgiu de todos os cantos do estado, a avenida ficou lotada, muita gente bonita vestindo os 2500 abadás do Bloco Jegue & CIA, que se esgotaram antes da festa começar. Foi uma festa marcada pela alegria, todos estavam ali para se divertir, o que refletiu na tranqüilidade com que a festa seguiu. Segundo o próprio delegado (Sargento Eudo) as queixas foram mínimas, não houve nenhuma ocorrência com armas, nenhum arrombamento de carro ou algo mais serio, tudo se resumiu ao registro de duas brigas e apenas uma queixa de furto de carteira foi feita na delegacia local.
Foram 3 dias que encantaram a todos, Babado novo confirmou sua posição de "sensação da Bahia", Capilé foi praticamente unânime, com um show contagiante e um repertório para todos os gostos, e finalmente Inalasamba, que segurou o público até a madrugada da segunda-feira, com um ritmo de enlouquecer qualquer um.

2) A que vocês atribuem esse grande sucesso que é o Jegue Folia, que já no seu 3º ano se firma como uma das maiores e melhores festas do Oeste Potiguar?
Acima de tudo ao trabalho muito sério que realizamos, tentando compensar a falta de experiência com muita dedicação, e não medindo qualquer esforço para trazer o melhor possível para Marcelino Vieira.
Além disso, esse evento inovou o calendário de festas da região, tanto em relação à data, que coincide com o início das férias letivas, quanto ao seu estilo, o "carnaval fora de época", que inexistia na região. E com o Jegue Folia não poderia ser diferente. A Micareta conquistou todos, que se renderam à sua descontração.
Apesar do evento ter tido seu primeiro ano em 2001, seu sucesso começou a ser plantado mesmo em 2002, nesse ano, tivemos muita dificuldade na sua realização, pois apesar de ser o 2º ano, foi o 1º ano que um trabalho amplo foi realizado, tentando buscar foliões de outras cidades. Com uma propaganda muito forte, até atípica na região, conseguimos levar 1500 foliões às avenidas de Marcelino Vieira/RN. Os foliões que sentiram a emoção de ser embalado por um trio elétrico, não resistiram e se entregaram ao Jegue Folia. A partir daí, o sucesso da festa motivou todos que a presenciaram, e todos passaram a comentar de como era bom estar no Jegue, garantindo sua presença em 2003 e ainda levando a melhor propaganda, a de boca-a-boca, para outras pessoas.
Em 2003, o trabalho de propaganda, que já foi enorme em 2002, foi incrementado e levado à todo estado e estados vizinhos, a festa passou de dois para três dias e o preço praticado foi bastante acessível, além de tudo isso, a sensação do momento, BABADO NOVO era anunciado como um dos destaques do evento.

3) Por falar em BABADO NOVO, que resposta vocês dariam as várias pessoas que apostavam que ela não compareceria à Marcelino Vieira?
Essa reação é comum quando alguém propõe algo fora do normal, realmente é aceitável que alguém não acreditasse que a sensação do axé music participasse de um Jegue Folia numa cidade de 9000 habitantes. Pelo menos, foi importante pra mostrar que não levamos isso na brincadeira, e não seríamos irresponsáveis de divulgar uma banda sem a certeza da sua presença. Mas isso foi uma grande minoria, a prova é os 2500 foliões que acreditaram e compraram a camisa do bloco. De qualquer forma a resposta foi dada no dia 03/01 a partir das 23h.

4) E para 2004, quais são as expectativas e os planos?
Há um longo ano pela frente, mas como todo tempo é pouco, já fizemos alguns contatos e traçamos algumas metas e idéias para que o Jegue Folia 2004 mantenha a tradição de superação. Sabemos que a cidade impõe alguns limites, mas trabalharemos dobrados para superá-las, garantindo que o próximo evento seja mais um sucesso de público, e ao mesmo tempo garanta o conforto e a tranqüilidade do folião. Basta apenas conseguirmos alguns apoios para melhorarmos a infra-estrutura, e temos certeza que eles surgirão, pois o Jegue Folia deixou de pertencer à MCA Promoções e hoje é propriedade de todos que gostam e residem em Marcelino Vieira, e nos municípios vizinhos.
À princípio manteremos o mesmo formato com 3 dias, com a presença de uma grande atração Baiana. Com certeza agradáveis surpresas surgirão, é só esperar e conferir.

5) Espaço para os Agradecimentos:
Queríamos dedicar esse sucesso a toda nossa família. Agradecimentos em especial à Raimundo Conrado (Avô), Antônio Conrado (Pai) e Vânia Lopes (Mãe), aos Nossos Tios: Cláudio Alexandre e Raíres Conrado; Kerles Jácome e Railda Conrado; Raimundo Filho e Sandra Queiroz; Vicente Conrado e Hélene lima; Reginaldo Conrado; Dedé Lopes e Eliete (sandubar). Aos nossos primos Leonardo Conrado, Thiago Conrado, Alexandre Lopes (design), Daniel Lopes (Webmaster), e Lula Lopes, todos eles deram sua contribuição para que tivéssemos força para enfrentar todas as dificuldades.
Beijo grande para Priscilla Sarmento e Tamyrys Oliveira, respectivas de Marcelo e André.
Agradecer aos muito amigos, de Marcelino Vieira e outras cidades, que nos ajudaram das diversas formas, em especial Leila (Marcelino Vieira e Lastro).
Agradecer aos vários patrocinadores: Solução Informática (Cláudio e Raíres), Antarctica (Sr. Fernando, Sr. Michel e Naldinho); Jornal O Mossoroense (Alvanilson Carlos, Márcio Costa, Geomar Nogueira, Jean Carlos e demais Jornalistas); Leite Sertanejo (Dr. Néri); Vitrine da Peças (Luiz Carlos e Vera Sarmento); Arroz Fortelli (Joseildo Rodrigues e Sr. Lins); Four Tech (Sr. Roberto), Servpronet (Reginaldo Lopes e Sr. Hélio); Fisk (Sr. Carlos Herbas); Gonzaga Imóveis (Gonzaga Paiva); Miranda Computação; Hotel Jatobá (Dr. Quinto), sem os quais seria impossível oferecer tamanho evento por um preço tão baixo.
Agradecer o Apoio da: Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira (Iramar Oliveira), pelo reforço na iluminação, limpeza das ruas e reforço da segurança militar; Prefeitura de Alexandria (Por Ney Jr); Prefeitura de Pau dos ferros (Por Bráulio Figueiredo); Prefeitura de Portalegre (Por Alexandre Freitas) e da Prefeitura de Tenente Ananias (Por Babau); Além do comando da Polícia Militar, Major Cipriano Correia, Tenente Humberto e Sargento Eudo.
Agradecer os comissários: Leila, Larissa, Dibedy, Sandra, Zilmar e Veridiano Kleber (em Marcelino Vieira); Priscilla Sarmento (Alexandria); Cleanto Bezerra e Cláudio (P. dos Ferros); Thiago (José da Penha); Lula Lopes e Gustavo Câmara (em Mossoró); Severino Higino e Puruca (em Natal); Glessinha (Pilões); Fabinho (Rafael Fernandes); Lucélia (São Miguel); Luiz (Sousa); Zenilda e Kalidiana (Tenente Ananias); e Jarbas (Uiraúna).
Agradecer à atenção da imprensa, Alvanilson Carlos, Márcio Costa, Jean Carlos, Geomar Nogueira, Apolion Rodrigues e René Guidá (Jornal O Mossoroense); George Azevedo (Jornal Tribuna do Norte); Lisboa Batista e Georgiano Azevedo (Jornal de Fato); Matheus Ricelly, Júlia e wygnna (Portal paudosferros.com); Gabriella Fonseca (Portal Cabugi.com); Os locutores Normando Mendonça, Régio e Ailson Barbosa e a galera das Rádio Dumbo e 100 (Pau dos Ferros); Vitória (Marcelino Vieira); Vida (Martins); 93 (Mossoró); Comunitárias de Tenente Ananias e Alexandria.Por fim, à todos profissionais da área que se fizeram presente.
Registrar as parcerias com: Cleanto Bezerra, Márcio e Benaldo (Carnapau); Luiz (Sousa Folia); Elivan Queiroz (Jaguafest); Karume Nascimento (Carnativa); Aldomar e Carlinhos (Micael Folia); e o portal www.abadalacao.com.br, além do portal www.paudosferros.com e do canal #paudosferros. Por enquanto vamos curtir o Sousa Folia, o Micael Folia e o Carnapau, que também são eventos de grande importância na região.

Bom, gostaríamos de agradecer e parabenizar todos foliões,pois essa festa pertence a todos. E feliz 2003 a todos homens de bem.

Até o próximo!
Marcelo, Conrado Jr e André.

continuação aqui...


Fonte : CarnAxE / Jegue Folia - Janeiro 2003


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br