Divulgado o nome do vencedor do concurso da marca do Carnaval 2004
A marca do Carnaval 2004 foi escolhida por unanimidade pela comissão julgadora


Foi divulgado na manhã desta terça-feira (11.11.03) o nome do vencedor do concurso que elegeu por unanimidade a marca do Carnaval 2004, cujo tema é “Viva o Povo Brasileiro”. Marco Antonio Froes Marcelino, autor da marca vencedora tem 42 anos, é formado em belas artes pela Universidade Federal da Bahia e atua como diretor de criação da CBT Propaganda, em Aracajú. O anúncio foi feito, no auditório da Emtursa – Empresa de Turismo S/A, com a presença da comissão julgadora, candidatos e imprensa. Realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, o concurso teve abrangência nacional e contou com a participação de 236 inscritos.
Ao todo, 146 propostas concorreram ao prêmio de R$ 9 mil. Dentre os concorrentes, participaram empresas de outros estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. O concurso que teve caráter nacional, entretanto, inscreveu mais candidatos baianos, incluindo o autor da marca vencedora. Marco Antonio Froes Marcelino atua há 20 anos no mercado publicitário e atualmente desenvolve projetos de criação de marcas. Dentre os representantes da comissão julgadora, estiveram presentes no ato da abertura do envelope com o nome do vencedor James Gautério, presidente da comissão do concurso da escolha da marca; Vera Rocha, da Associação Brasileira de Agência de Publicidade (ABAP); Ana Tereza Castelo Branco, da Emtursa e Fernando Bulhosa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval.
Para efeito de julgamento, a proposta da marca e a identificação do autor foram inscritas em envelopes separados, identificados mediante um código. Assim, a comissão julgadora teve liberdade para escolher o melhor trabalho, sem conhecer previamente a identidade do autor. Os trabalhos que não foram classificados serão expostos, em breve, num local de grande circulação da capital baiana. Desta forma, todas as marcas inscritas no concurso poderão também ser conhecidas pelo grande público

Fone: Assessoria de Imprensa - EMTURSA

imprimir       Volta