Carnaval de Salvador será exemplo de capacitação e dinamização em Angola
Capacitação e dinamização do Carnaval será o tema da palestra que será apresentada em Angola

Um seminário de capacitação e dinamização do carnaval será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, em Luanda, com o objetivo de reforçar os níveis de qualidade do Carnaval de Angola e o apreço pelos grupos carnavalescos que engrandecem a festa.
A abertura do seminário será feita pelo ministro da Cultura, Boaventura Cardoso, e pela presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, que viaja neste sábado acompanhada da coordenadora do setor de Carnaval, Merina Aragão e do Coronel Valter Leite para apresentarem a palestra que tem como tema Salvador da Bahia – Capacitação e dinamização do carnaval.

Durante os quatro dias de seminário, Dumêt irá abordar temas como a motivação turística, preparação e organização de eventos culturais, o papel do Governo e do setor privado, além de todo planejamento que é feito para execução do Carnaval de Salvador.
O seminário busca discutir estratégias para transformar o Carnaval de Angola no maior da África. Para atingir essa pretensão, a edição 2005 do Carnaval vai comportar uma “Loteria Especial do Carnaval”, que vai brindar os concorrentes com automóveis, motocicletas, eletrodomésticos e computadores, cujas receitas vão servir para apoiar os grupos carnavalescos participantes.

O encontro será dirigido a responsáveis de grupos e associações do carnaval, artistas, chefes de departamentos de Cultura das direções provinciais da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e jornalistas culturais. Durante o encontro serão debatidos também aspectos como a identidade cultural, criatividade e inovação dos artistas no Carnaval, dinâmica dos grupos carnavalescos, entre outros.


Fonte: : Assessoria de Imprensa Emtursa - Agosto 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br