Galeria Pierre Verger apresenta "Poéticas Afro-Indígenas"
Exposição fotográfica de Leonardo Boloni

A Galeria Pierre Verger apresenta, de 09 de dezembro de 2004 à 09 de janeiro de 2005, a exposição "Poéticas Afro-Indígenas", de Leonardo Boloni. Acontece, dia 9 de dezembro, às 19:00h, a abertura da mostra fotográfica Poéticas Afro-Indígenas. A mostra apresenta um conjunto de fotografias produzidas pelo jornalista mineiro Leonardo Boloni entre os anos de 2000 e 2004, retratando as culturas negra e indígena, as duas principais origens do povo brasileiro.

Além da belíssima plástica, as fotografias são marcadas por cunho jornalístico, à partir da inserção de Leonardo nas comunidades retratadas. O fotógrafo desenvolve um retrato poético, intimo e pessoal que desloca o espectador para o universo retratado e amplia sua percepção quanto ao ser histórico que somos.

Uma realização da Diretoria de Artes Visuais e Multimeios da Fundação Cultural do Estado da Bahia, órgão vinculado à Secretária da Cultura e Turismo do Estado, a mostra será aberta às 19 horas do dia 09 de dezembro (quinta). Visitação: Segunda a sexta: 9:00h às 21:00h e final de semana e feriado: 16:00h às 21:00h.

Galeria Pierre Verger
Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador BA


Fonte: Dimas - Dezembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br