Brown diz que a música brasileira é resultado de miscigenação
Carlinhos Brown afirma em entrevista coletiva na Espanha

Carlinhos Brown afirmou em entrevista coletiva na Espanha que a música feita no Brasil é o resultado de uma miscigenação, por isso "todos os povos do mundo se reconhecem nela".
O músico baiano reconheceu que a música o ajudou a sair da penúria, e apelou para as ações solidárias para salvar a humanidade.
"Eu saí da miséria e venci a fome; agora minha responsabilidade é ajudar os outros. Colaborar com o ser humano não é algo heróico, é uma obrigação para nossa sobrevivência e para assegurar o futuro de nossos filhos", opinou.
Brown se declarou um "rebelde" por sua forma de se vestir e de fazer música, mas ressaltou que nos dias atuais é preciso praticar uma rebeldia bondosa, "é preciso ser um bom cidadão. Aí está a rebeldia".
Carlinhos Brown afirmou que "no trabalho dos artistas não está só a vontade de agradar, mas a vontade de se desenvolver humanamente; por isso é que faço música".
O músico baiano falou sobre seu trabalho como fundador da Associação Pracatum Ação Social do bairro de Candeal Pequeno, em Salvador, e seu envolvimento para ajudar os meninos de rua.
Brown também falou sobre a escola de formação do cidadão construída por essa associação. Nela, o ensino da música era um complemento e um trabalho a mais, e segundo o cantor e compositor, seu bairro registra resultados de "violência zero" devido às ações sociais.
"Esta colaboração minha não é nenhum mérito, porque ajudar o ser humano é nossa obrigação", comentou Carlinhos Brown, que apelou para que as pessoas deixem de lado as palavras e passem para a ação social.
Sobre os políticos, em sua opinião, é que recai a responsabilidade de ajudar a sociedade, mas para Brown este trabalho é praticamente impossível nos quatro anos de mandato que eles conquistam nas eleições.
"O político em quatro anos luta mais por impor suas idéias que para desenvolvê-las e colocá-las em prática. No voto não está a solução de nossos problemas", disse, para questionar em seguida "o que mudou no Brasil?".
Em outro momento de sua entrevista, Carlinhos Brown falou sobre o famoso carnaval de Salvador, mas destacou as misérias cotidianas que se produzem em um país como o seu.
"A alegria parece ocultar tudo, mas nosso Carnaval esconde muitas situações sociais miseráveis", comentou.
O músico prometeu fazer o possível para doar o melhor de sua alma no show que fará esta noite na Plaza da Quintana de Santiago, incluído na programação das Festas do Apóstolo 2004.


Fonte : Kamy Musica - Julho 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br