Pelos próximos cinco anos, Barcelona terá também o seu Carnaval fora de época
Um acordo foi firmado entre a cidade espanhola, situada na Catalunha, e Salvador

O prefeito Antonio Imbassahy comentou, em coletiva realizada no Palácio Tomé de Souza, as determinações desse intercâmbio cultural, através do qual será exportada a "tecnologia soteropolitana" para organizar festas de grande porte.
Além de ampliar o mercado para os músicos locais, Salvador mostrará como se traçam os cuidados com saúde, transportes, limpeza pública e segurança durante um dia de folia momesca.
Para a presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, é muito importante o crescimento do interesse por Salvador. Ela falou de como a cultura e, especialmente, as expressões musicais da cidade, ganhou destaque na Espanha e em toda a Europa, com o Carnaval de Barcelona, realizado no final de maio.
“Eles querem de nós todo o conhecimento para organizar uma grande festa de rua e toda a infra-estrutura para um evento deste porte”, completou. Para 2005, além da presença de Carlinhos Brown em um dos três trios elétricos previstos para o carnaval de Barcelona, o Carnaval fora de época da Espanha poderá contar com mais dois trios elétricos de Salvador e diversas atrações, que vão se somar aos artistas da Catalunha.


Fonte: Assessoria de Imprensa Emtursa - Julho 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br