Balanço do Carnaval da Bahia 2004
Saldo positivo nos principais indicadores do Carnaval deste ano

O Carnaval do " Povo Brasileiro” chegou ao fim e os responsáveis oficiais pela organização da folia fizeram um balanço positivo sobre o que aconteceu no último Carnaval da administração do Prefeito Antonio Imbassahy. O Carnaval de Salvador atraiu um milhão de visitantes, no período compreendido por cinco dias antes, durante e cinco dias depois da folia, gerando uma ocupação de 95% das UH’s.
Para a presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, o volume de negócios gerados na folia ficará perto dos R$900 milhões se considerarmos a comercialização de abadás, camarotes, hotelaria, passagens aéreas, construção civil, ambulantes e todos os serviços ligados ao Carnaval. “Ainda não computamos os indicadores do Carnaval, mas estamos próximos a 90%, o que nos dá a segurança para afirmar que o Carnaval desse ano rendeu cerca de 5% a mais do que o ano passado”, garante Eliana. Ela diz que os donos dos blocos e camarotes falam em um incremento ainda maior, em torno de 8%, mas ainda aguarda o recebimento dos relatórios. Lembra, no entanto, que pelo menos 15 blocos esgotaram os abadás antes de começar o Carnaval e 15 outros estrearam este ano.
Os empreendedores do ramo hoteleiro localizados próximos ao circuito da festa foram os que mais visualizaram o lucro, permanecendo com os hotéis e pousadas lotados. Os que estão mais afastados também não tiveram do que se queixar. A taxa de ocupação ficou em torno de 92%. Pelos cálculos da Associação Brasileira Indústria dos Hotéis (ABIH), seção Bahia, cerca de 27 mil apartamentos permaneceram ocupados durante a folia.


Fonte: Assessoria de Imprensa Emtursa - Março 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br