Ivete Sangalo conquista Portugal
A cantora Ivete Sangalo chegou a se emocionar com o calor do público português

"Meu Deus, eu vou morrer". Foram essas as palavras da cantora Ivete Sangalo, visivelmente emocionada, quando subiu ao palco e viu aquele mar de gente a gritar seu nome, no superlotado Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa, sábado à noite, para sua apresentação na capital portuguesa. Com todos os 20 mil ingressos vendidos com um mês de antecedência, ampla cobertura da imprensa e uma platéia disposta a fazer coro com a artista nas duas horas de show, ela deitou e rolou como a dona do pedaço, numa agradável noite de final de Outono no outro lado do Atlântico. Foi o retorno triunfal da cantora, depois do sucesso da apresentação no Rock in Rio - Lisboa, em junho.

Depois que os bailarinos fizeram um número especial, foi a vez de Ivete entrar em cena içada por um elevador, exibindo suas pernas torneadas. Ela cantou um pot-pourri com sucessos da Banda Eva, como Alô, paixão e Eva, e saudou o público: "É uma honra ser recebida nesse país como uma estrela. A ordem é todo mundo se divertir". Nem precisava pedir. O que se viu depois daí foi a já conhecida interação entre artista e público, com um desfile de hits capazes de tirar o fôlego até do mais animado folião: Carro velho, De ladinho, Pererê, Festa, Sorte grande (Poeira) e Flor de reggae. Nas músicas românticas Se eu não te amasse tanto assim e A Lua que eu te dei, as luzes foram apagadas e o público acompanhou acendendo milhares de isqueiros.

Em meio à festa, que a essa altura já tinha tomado conta de todo o Pavilhão Atlântico, Ivete foi surpreendida em pleno show, quando Max Pierre, diretor artístico da Universal Music no Brasil, e Marcelo Castelo Branco, representante da gravadora em Portugal e na Espanha, interromperam sua apresentação para celebrar a ótima fase da artista. Primeiro, com a entrega do disco de ouro pelas 20 mil cópias vendidas em terras lusas do CD Ivete Sangalo - MTV ao vivo e do disco duplo de diamante conquistado por ter vendido 240 mil cópias do DVD homônimo no Brasil.

"Um recorde em toda a América Latina", divulgou Max Pierre. A premiação serviu como um novo motivo para Ivete fazer mais um carinho aos portugueses. "Uma artista jamais pode chegar num país, ser recebida como eu fui e não se apaixonar. Quero que vocês entendam isso. Espero ter com Portugal a mesma relação de amor que eu tenho com o meu país e quero divulgar a música de vocês para o mundo", arrematou ela, sob aplausos estrondosos.

Com aquele seu conhecido jeito moleque, Ivete provocou a platéia. "Estou solteira e vou cair na noite. Quero ir para uma boate e dançar bastante", disse. Antes de cantar seu novo sucesso, a música Faz tempo, no único momento em que ficou séria, ela mandou: "Pior que sofrer de amor é sofrer de desamor". Mas, em seguida, jogou charme e brincou: "Gente, eu estou hospedada na mesma suíte que Madonna ficou. Por isso fiquei procurando para ver se ela tinha esquecido algum sutiã. Já pensou se eu achar e vender?". A pop-star norte-americana se apresentou no mês passado na cidade.

Depois do show, Ivete cumpriu o prometido. Ela reuniu uma turma de amigos e se esbaldou, primeiro na boate People, numa balada só para seletos convidados, depois foi para uma boate gay, onde saracoteou até o dia amanhecer. Ivete encerra sua temporada portuguesa hoje, se apresentando, pela segunda noite, também com lotação esgotada, no Coliseu, na cidade do Porto.

O caso de amor entre Ivete Sangalo e Portugal a cada dia fica mais consolidado. A artista já tem agendada uma nova temporada em 2005. Antes, os assinantes do canal GNT no país terão como presente de fim de ano o especial que foi gravado durante o show de Lisboa e deve ser exibido dia 14 de dezembro. Possivelmente, o público brasileiro deve assisti-lo através do Multishow. A TV Bahia vai exibir, ainda este mês, o Rede Bahia revista especial, focando o sucesso da cantora e de outros astros baianos na terra de Cabral.


Texto: Osmar Martins / Correio da Bahia - Novembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br