Núcleo de Imprensa já credenciou cerca de 200 profissionais
Cobertura do carnaval baiano 2005

Cerca de 200 profissionais já estão credenciados para trabalhar na cobertura jornalística do Carnaval 2005, com direito a acesso ao Centro de Imprensa, que todos os anos é montado no Hotel da Bahia. Já se cadastraram equipes da Alemanha, Itália, Estados Unidos e França. O Núcleo de Credenciamento, funciona na Secretaria Municipal de Comunicação Social e receberá os pedidos até o dia 15 de janeiro, pelo fax (71) 322-8739 ou pelo e-mail credenciamento2005@salvador.ba.gov.br.

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado da Bahia (Arfoc) também já solicitou o credenciamento de 152 profissionais. A mesma medida foi tomada por cinco sites, uma rádio de Sergipe e outra equipe de Vitória do Espírito Santo, informou Mateus Souza, que realiza o trabalho de atendimento do núcleo juntamente com Ari Moraes.

O credenciamento é exclusivo para jornalistas profissionais, repórteres- fotográficos, cinegrafistas e radialistas. É necessário que os profissionais vinculados às empresas de comunicação apresentem a solicitação por escrito, em papel timbrado do órgão ou veículo onde trabalham, devidamente assinada pelo diretor/editor ou responsável pela cobertura do evento, além do endereço (CEP, CGC, sigla), telefone, fax e e-mail da empresa.

Para os profissionais autônomos, pesquisadores e free lancers é exigida, além da documentação pessoal, uma justificativa do trabalho que pretende desenvolver no Carnaval. Todos os credenciados terão acesso livre ao Centro de Imprensa, podendo dispor de microcomputadores em rede/internet, linhas telefônicas, fax, copiadores, laboratório/cor e equipamentos de última geração para transmissão de fotos.

A previsão do núcleo é de que sejam credenciados cerca de três mil profissionais para a cobertura da grande festa popular, que em 2005 terá como tema “Carnaval na Bahia, a cada ano mais alegria”. Os festejos serão iniciados numa quinta-feira dia 3 de fevereiro, estendendo-se o dia 9 (Quarta-feira de Cinzas).


Fonte: SMCS - Novembro 2004


enviar para um amigo             

www.carnaxe.com.br