A marca que irá simbolizar a festa será apresentada à imprensa
Tema do Carnaval da Bahia 2005

A marca do Carnaval 2005, cujo tema é "Carnaval na Bahia, a cada ano mais alegria", vai ser conhecida nesta segunda (22.11), às 9h, no Salão Tropical do Hotel da Bahia (Campo Grande), quando a Comissão Julgadora apresentará a proposta escolhida e anunciará o vencedor do concurso nacional organizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, através do Conselho Municipal do Carnaval. A marca que irá simbolizar a festa já foi escolhida, mas o nome do criador do projeto só será conhecido na hora, quando a comissão abrir o envelope com a identificação do autor. O prêmio para o vencedor é de R$ 9 mil.

Para efeito de julgamento, a proposta da marca e a identificação do autor foram inscritas em envelopes separados, identificados mediante um código. Assim, a comissão julgadora teve liberdade para escolher o melhor trabalho, sem conhecer previamente a identidade do autor. O concurso, de âmbito nacional, tece um total de 188 inscritos mas apenas 127 participantes apresentaram propostas.

As propostas foram avaliadas por uma comissão formada pelos seguintes representantes: James Gautério, presidente da comissão do concurso de escolha da marca; Merina Aragão, representante da Emtursa; Jesuíno Campos de Oliveira, representante da classe de artistas plásticos; Manoel José Ferreira de Carvalho, representando a pró-Reitoria de Extensão da UFBA e Fernando Bulhosa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval.


Fonte: Emtursa - Novembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br