Inauguração da nova sede do Malê de Balê
Sede do Bloco Cultural Carnavalesco

O prefeito Antonio Imbassahy entrega amanhã (19.11) à comunidade de Itapuã a sede do Bloco Cultural Carnavalesco Malê de Balê, totalmente reformada e ampliada. A solenidade será realizada, às 17 horas, no Parque do Abaeté, e contará com uma programação festiva, tendo a presença de empresários, representantes da área artístico-cultural e da comunidade em geral. A festa de inauguração contará com a participação das Alas da entidade - a Banda de Percussão e o corpo de Dança, além da apresentação solo do seu coreógrafo, Agnaldo Fonseca, também integrante do corpo de baile do TCA. “Será uma prévia do primeiro ensaio do bloco para o carnaval 2005, que acontece no próximo domingo. Uma demonstração da nossa satisfação em alcançarmos o nosso velho sonho”, afirma Miguel Arcanjo, secretário da entidade.

As obras foram realizadas com recursos da Prefeitura, através da Surcap, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Semin), inaugurando uma nova fase de um dos mais antigos e tradicionais blocos afro-baianos, que este ano completou 25 anos de existência. A nova estrutura do Malê vai viabilizar a ampliação do trabalho sócio-educativo desenvolvido pelo bloco, envolvendo 400 moradores das áreas circunvizinhas. O casarão conta, agora, com duas salas multifuncionais, onde serão ministrados cursos de dança, noções de cidadania, percussão, alfabetização de adultos e Inclusão Digital. “Não atuamos apenas no carnaval, realizamos atividades sócio-educativas o ano inteiro com crianças e adolescentes e, agora, estamos incluindo os adultos”, ressaltou Miguel Arcanjo, acrescentando que a reforma veio suprir antiga necessidade do bloco, já que as atividades funcionavam num espaço bastante reduzido. As obras de ampliação resultaram na construção também de um estúdio musical, do palco com camarim, além de camarotes.

Incluíram a recuperação de toda a área administrativa e da fachada da sede, assim como a elevação do muro do entorno e a recomposição do piso da entrada principal


Fonte: Emtursa - Novembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br