Mapinguari Folia, micareta indoor do Acre
1ª edição do carnaval fora de época

Finalmente a cidade de Rio Branco entra o roteiro dos grandes eventos. Nos dias 21 e 22 de maio será realizado no Clube Juventus o primeiro carnaval fora de época que vai acontecer no Estado. é o Mapinguari Folia, que deve reunir em cada noite pelo menos quatro mil foliões. "Serão duas noites de festa", garante o empresário Hamilton Brito. Entre as principais atrações do Mapinguari Folia, que está sendo realizado sob a coordenação do bloco O Bafo do Mapinguari, as bandas baianas Babado Novo e Psirico. Também apresentação de bandas locais, como o Boca Mel, Álamo Kário, Calango Doido e Swing Novo. De acordo com o empresário, a diferença é que a festa será realizada em um ambiente fechado, o que vai garante, a priori, maior segurança aos foliões. "O limite no número de ingressos também irá ajudar na segurança", afirma. Além disso, por ser um evento inédito, Brito estuda a "receptividade do projeto".

Os abadas para a festa podem ser adquiridos em um stand do bloco montado no Mira Shopping ao preço de 70 reais. Estará garantida a metade do preço para os estudantes. "O abada é uma peça necessária para a festa, já que não haverá a figura do ingresso. É ele (o abada) que dará direito ao acesso", explica.

Por se tratar de um evento inédito, Brito não arrisca dizer se o carnaval fora de época será algo definitivo, "embora estejamos trabalhando para isso, o que vai depender muito da receptividade do público", garante.

PRÉVIA da MICARETA INDOOR
Segundo o empresário, quem adquirir os abadás até o dia 5 de maio terá direito a um ingresso para um show "Esquenta", uma espécie de preparação para o Mapinguari Folia que vai acontecer no Mamão Café no dia 7 de maio.
A cantora baiana Cátia Guimma e a banda Estação do Trem, de Porto Velho, serão as grandes atrações da festa. Quem quiser participar somente do "esquenta", os ingressos antecipados estarão sendo vendidos ao preço de 12 reais.
"Ou seja, quem adquirir o abada para o carnaval de época estará participando de duas grandes festas que irão acontecer em Rio Branco", afirmou Brito. Na verdade foram três as festas. Quem adquiriu o abada até o dia 20 de abril também pôde prestigiar a banda Calypso, no Juventus.


Fonte : CarnAxE - Maio 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br