Comércio entra no circuito em 2006
O carnaval do ano que vem terá um novo circuito: o Comércio

O carnaval do ano que vem terá um novo circuito: o Comércio, mais precisamente o entorno da Avenida Miuel Calmon e Terminal da França. O anúncio foi feito, ontem, pelo presidente da Emtursa, Benito Gama. segundo ele, a proposta será homologada, hoje, pelo conselho do Carnaval, grupo que reúne 25 entidades carnavalescas, entre grandes trios, camelôs e cordeiros, às 16h30.

Benito Gama comentou que há uma demanda muito grande dos participantes e dos blocos artísticos por um novo espaço, já que o Circuito Barra-Ondina e Campo Grande-Avenida Sete estão saturados. Ele explicou que o novo percurso, de 2,9 km, será uma extensão dos outros circuitos. A infra-estrutura do novo trecho do Carnaval será apresentada hoje. Já o secretário de Serviços Públicos, Arnando Lessa, adianta que o Carnaval do próximo ano continuará com os três circuitos tradicionais(Dodô, Osmar e Batatinha) e mais os bairros da Liberdade,Periperi, Cajazeiras, Itapuã e os novos Ribeira e Mussurunga. A possibilidade de estender uma das maiores festas populares do mundo para a area do Comércio também foi admitida por Lessa, principalmente para realizar festas antes do carnaval.

Explicou que a Avenida da Feança foi recuperada com recapeamento asfáltico e possui duas pistas paralelas que servem bem para a folia. Além disso, não existem residências nas proximidades. "Usar o trecho do Comércio é um dos próximos projetos para o Carnaval", disse.

Arnando Lessa afirmou ainda que a secretaria está tomando todas as providências para planejar a festa, evitando que haja entraves de última hora. Lembrou que neste ano a atual gestão concluiu o plano para a festa em janeiro e o Carnaval começou em 3 de fevereiro. (Colaborou Letícia Belém).


Fonte : Jornal aTarde - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br