Salvador comemora Semana da Música com palestras
Comemoração dos 23 anos da criação do Arquivo da Orquestra Sinfônica da Bahia

Em comemoração à Semana da Música, Salvador lança um ciclo de palestras e apresentações.
Promovido pelo Memorial do Teatro Castro Alves, o evento reúne um ciclo de palestras que comemora os 23 anos da criação do Arquivo da Orquestra Sinfônica da Bahia. O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Museologia, música instrumental, canto lírico e áreas afins, das 14h30 às 18h00.
No dia 28 de novembro, o pianista e maestro Eduardo Torres fala sobre "O Papel da OSBA como disseminadora da Música Instrumental na Bahia".
Já no dia 29 de novembro é a vez do doutor em música Pablo Sotuyo Blanco discutir "A importância do Arquivo da OSBA para a pesquisa em música na Bahia".
Encerrando a programação, no dia 30 de novembro, o público assiste às palestras "Medida Preventiva" / "Conservação de Partituras Musicais", com Estela Macêdo (pós-graduada em Crítica de Arte e especialista em Tecnologia em Celulose & Papel, preservadora e conservadora das coleções do TCA).
A entrada é franca, porém para participar do evento é necessário efetuar inscrições (03 à 26.11), no Núcleo de Extensão do TCA, Salvador BA.


Fonte : Liliann Cristina Marcon - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br