Maior festa do mundo credencia jornalistas até 6 de fevereiro
Credenciado terá acesso a centro de imprensa com equipamentos de última geração

Considerado a maior festa popular do mundo, fato registrado no Guiness Book, o Carnaval da Bahia mobiliza profissionais de imprensa de todo o mundo. Para participar do evento os profissionais de imprensa que vão fazer a cobertura poderão obter o seu credenciamento até o próximo dia 6 de fevereiro de 2006, mediante indicação do veículo ou órgão de imprensa com o qual tenha vínculo profissional, ou na qualidade de autônomo.

O credenciamento está sendo feito somente pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, através do seu Núcleo de Credenciamento Carnaval 2006, localizado na Avenida Sete de Setembro,89, Edifício Oxumaré, sala 701, Ladeira de São Bento, Centro de Salvador, das 9 às 17 horas. O núcleo também pode ser contatado pelo telefone (71)3176-1414, pelo fax (71)3321-6020, ou ainda pelo e-mail carnaval2006@salvador.ba.gov.br.

O profissional credenciado pela Prefeitura de Salvador terá acesso a um Centro de Imprensa instalado no Hotel da Bahia /Rede Tropical, localizado no Campo Grande, centro de toda a festa. O Centro de Imprensa será dotado de terminais de computador conectados à Internet, linhas telefônicas, fax, copiadoras, laboratório de fotografia e equipamentos de última geração para a transmissão de fotos digitais. Alguns blocos, trios e camarotes possuem credenciamento próprio.

A solicitação de credenciamento de profissionais vinculados a empresas deve ser enviada por escrito com o timbre do órgão para o qual trabalha devidamente assinada pelo diretor/editor ou responsável pela cobertura do evento. Deve ser acrescida também do endereço, CEP, telefone, fax e e-mail da empresa e nome para contato. São exigidos ainda os seguintes documentos: nome completo de cada profissional a ser credenciado, com cópia de RG, CPF, passaporte (para profissionais estrangeiros), número e comprovação de registro profissional (DRT/MT).

Uma das novidades do carnaval de 2006 está relacionada com a sua abertura. Ao contrário dos anos anteriores, a abertura da folia momesca será realizada no bairro da Liberdade, tido como o de maior população negra de Salvador e sede do grupo Ilê Aiyê. Para 2006 o tema do evento será: “Salvador: O Coração do Mundo Bate Aqui.” O tema faz alusão à internacionalização cada vez maior da festa e aos tambores da herança africana que tanto marca a cultura soteropolitana.


Fonte : SMCS - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br