Prefeitura já credencia imprensa para o Carnaval
Profissionais de comunicação têm até 6 de fevereiro de 2006 para se inscrever na cobertura da maior festa popular do planeta

A Secretaria Municipal da Comunicação da Prefeitura de Salvador iniciou o credenciamento de profissionais de comunicação para a cobertura do Carnaval 2006 (de 23 de fevereiro a 1º de março). O credenciamento poderá ser feito pelos veículos de comunicação e por profissionais autônomos até 6 de fevereiro.

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa popular do mundo e conta com a participação de tradicionais trios elétricos, blocos afros e estrelas da música brasileira. Em 2006, o tema será “Salvador: O Coração do Mundo Bate Aqui”. O tema faz referência à internacionalização cada vez maior da festa. Outra referência é aos tambores da herança africana que tanto marcam a cultura soteropolitana. Pela primeira vez, a abertura oficial da festa não se dará no Campo Grande, e sim na Liberdade, tido como o bairro com maior população negra de Salvador e sede do grupo Ilê Aiyê. O profissional credenciado pela Prefeitura de Salvador terá acesso a um amplo Centro de Imprensa instalado no Hotel da Bahia/Rede Tropical, localizado no Campo Grande, centro de toda a festa. O Centro de Imprensa será dotado de terminais de computador conectados à Internet, linhas telefônicas, fax, copiadoras, laboratório de fotografia e equipamentos de última geração para transmissão de fotos digitais. Alguns blocos, trios elétricos e camarotes possuem credenciamento próprio.

O credenciamento é feito somente e diretamente pela Secretaria Municipal da Comunicação Social, por meio do Núcleo de Credenciamento Carnaval 2006, localizado na Avenida 7 de Setembro, n° 89, Edifício Oxumaré, sala 701, Ladeira de São Bento, Centro de Salvador, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O núcleo também pode ser contatado pelo telefone (71)3176-1414, pelo fax (71)3321-6020.

A solicitação de credenciamento de profissionais vinculados a empresas deve ser enviada por escrito, com o timbre do órgão para o qual trabalha devidamente assinada pelo diretor/editor ou responsável pela cobertura do evento. Deve ser acrescida também do endereço, CEP, telefone, fax, e-mail da empresa e nome para contato. São exigidos ainda os seguintes documentos: nome completo de cada profissional a ser credenciado, com cópia de RG, CPF, passaporte (para profissionais estrangeiros), n° e comprovação de registro profissional (DRT/MT). Dos autônomos e pesquisadores, além de toda a identificação/documentação pessoal, são exigidos endereço, telefone, e-mail e uma justificativa do trabalho que pretende desenvolver no Carnaval. Não serão credenciadas pessoas estranhas às atividades inerentes à cobertura jornalística. Só serão credenciados sites de notícias da Internet devidamente registrados na Fapesp, e que estejam na rede por mais de dois anos. O pedido deve partir do responsável pelo domínio do site.


Fonte : SMCS - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br