Salvador: 'O Coração do Mundo Bate Aqui'
Tema do Carnaval da Bahia 2006

Para o presidente do Conselho, Ricardo Lélis, o tema reflete bem a importância do nosso Carnaval: “O tema é bastante abrangente. A música baiana está no mundo. O Carnaval de Salvador, que é essencialmente de rua, atrai pessoas que moram aqui mesmo em Salvador, pessoas que vêm do interior da Bahia, do Brasil e do mundo. Por onde passamos é pura percussão. O tema revela bem este astral de quem conhece a maior festa popular marcada pela emoção e que revela talentos”.
Para o presidente da Emtursa, Benito Gama, o Carnaval de Salvador é um show de criatividade a céu aberto. “Com a criação de mais um circuito no Comércio, arquibancadas populares no circuito Barra/Ondina, protegidas com toldos estaremos oferecendo mais segurança e garantindo dignidade aos foliões”, acrescenta Benito Gama.
Para o presidente do Conselho Administrativo da Emtursa, o secretário de Governo, Sérgio Britto, o Carnaval deste ano será aberto, quinta-feira, no bairro da Liberdade, o bairro mais populoso de Salvador. Lá será feita a entrega das chaves da cidade para o Rei Momo. No mesmo dia, já está sendo estudado o Baile da Colombina, na Praça Thomé de Souza. “Este espaço foi devolvido para a população para programas como o “Cinema na Praça”, feiras, shows e outros eventos programados pela Fundação Gregório de Mattos. O espaço antes era utilizado para estacionamento de carros agora pode ser palco de uma das maiores homenagens ao hino oficial do Carnaval baiano que é a música “Colombina”. A composição completará 50 anos de lançamento, em 2006, e foi escrita por Armando Sá e Miguel Britto.
Também o quarto circuito, na Cidade Baixa, vai homenagear Archimedes da Silva um dos mais conceituados carnavalescos da capital baiana. Durante muitos anos foi presidente da Federação dos Clubes


Fonte: CMCS - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br