Semana da Consciência Negra, consciência Zumbi
Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares

O dia 20 de novembro, marca o aniversário de morte de Zumbi, um líder do Quilombo dos Palmares reconhecido como símbolo de resistência dos escravos que surgiu no começo do século 17. Destruído por tropas do governo colonial em 1694, após a 18ª tentativa, Zumbi foi perseguido, morto e decapitado.
Esta data está inserida em comemorações institucionais do terceiro setor, acadêmicas, governamentais, empresariais entre outras esferas que permeiam a vida social do brasileiro, como reconhecimento do grande marco que foi a escravização de negros no Brasil. A FESPSP reconhece a importância da data como uma manifestação contra a discriminação racial que hoje tanto exclui, segrega e limita a sociedade brasileira.

dia 26 de Novembro - sábado
Horário: 14h00
Local: Sala 4 - Unidade General Jardim, Rua General Jardim 522
Vila Buarque, São Paulo SP

"Construindo outra imagem"
Provocar a reflexão sobre o estudo da imagem do entorno afro-descendente como forma de reconhecimento identitário gestual, corporal, postural, comportamental e verbal.
Palestrante: Mario Antonio Espinosa Cabrera – fotógrafo e profesor especialista em fotografia, pesquisador em afro-descendência e linguagens visuais.


Fonte: Liliann Cristina Marcon - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br