1º dvd da Banda Cheiro de Amor
cd e dvd, som ao vivo

São 25 anos de muita alegria e celebração. Uma atmosfera totalmente “festa”, com uma platéia delirante e um time de convidados super especiais. O DVD histórico da banda Cheiro de Amor, foi gravado na Chevrolet Hall (Belo Horizonte – MG) numa mega estrutura, com recursos técnicos de última geração. Pegada bem definida e qualidade de gravação 5.1 com a direção de Rodrigo Carelli (MTV Cássia Eller/ MTV Roberto Carlos/ MVB) e áudio de Yacoce Simões (DVD Jammil/ DVD Araketu).
No set list, o projeto abre o leque englobando sucessos que cruzaram gerações e músicas do CD recém lançado “De Bem Com a Vida” (EMI), todas bem ancoradas pela voz e o encanto de Alyne Rosa.
Música da Bahia alinhavada ao pop contemporâneo. Assim a banda Cheiro de Amor vai construindo a sua usina de alegria, executada com maestria e finalizada com o perfeccionismo que a música merece.

O DVD começa com um pot-pourri marcante: “É Ouro” (Lula Carvalho) / “De Bem Com a Vida” (Anderson Cunha). Na seqüência um clássico da Banda “Lero Lero” (Pierre Onassis). Com “Amassadinho” a cantora Alynne Rosa chama a galera para a coreografia. Foi demais!
Da nova fase vem “Caras e Bocas” (Mônica Salles/Zeca Brasileiro/Jair Rocha) e “O Seu Adeus” (Gigi), essa última com versão bem diferente do CD, mais groove, usando a percussão como base. Atualmente sucesso no rádio.
A faixa “Canto do Pescador” (Pierre Onassis/Jauperi) recebe introdução belíssima de berimbau. A primeira convidada da noite, Márcia Freire, aparece divina. Comandou a moçada e exaltou o mar. Uma apresentação soberba.Em“Vai Sacudir, Vai Abalar” (Pierre Onassis/Paulo Jorge) a mineirada se entregou à magia da Banda Cheiro de Amor. Arrepiou!

No clima das boas vibrações, “Tão Seu” (Chico Amaral/Samuel Rosa) ganhou novo impulso. Carla Visi reaparece em “Quixabeira” (Carlinhos Brown/Bernard Von Der Weid/Afonso Machado) e acende toda a sua chama axé.
Do fértil universo musical baiano vem o pot-pourri “Olha Eu Aí” (Ed Grandão), “Pureza da Paixão” (Cabral/Carlinhos Dias) e “Doce Obsessão” (Cabral/Carlinhos Dias)
“Chegou Pra Ficar” (Anderson Cunha) é um dos pontos altos do DVD e promete invadir as rádios brasileiras nesse verão. Com o pot-pourri “Nossa Gente” (Roque Carvalho) e “Deusa do Amor” (Valter Farias/Adailton Poesia), O Olodum ajudou a criar o clima de emoção que permeou o show e junto com a Alynne manda “Rosa” (Pierre Onassis) devidamente enriquecida por uma batida contagiante.

A pressão continua subindo, dessa vez com “Canto do Rio” (Saul Barbosa/Gerônimo) e “Auê” (Tonho Matéria/Marinho). Em “Bye, Bye” (Gigi), Alyne Rosa deu uma chacoalhada nos conceitos pré-estabelecidos, impondo sua própria realidade. A faixa ganhou destaque absoluto.
Garantindo uma boa performance, o Jammil, de Tuca, Mano e Beto, também marcou presença na ultra dançante “Cinema Mudo” (Herbert Vianna). Mais uma mistura excitante surge em forma de homenagem. “Pelados em Santos” (Dinho) é uma agradável surpresa. “Adrenalina” (Pierre Onassis) outro clássico da música baiana que ficou irresistível. Pra fechar a festa “Ficar Com Você” (João Maurício/Bastola/Thiago Quadros) que terminou virando o momento beija-beija.
Se você ainda não viu o show, tem a grande oportunidade de ver, ou ao menos, a possibilidade de imaginar o que vem por aí ao vivo. Foi uma noite memorável. A banda Cheiro de Amor totalmente conectada com a galera acerta de novo e caminha com passos largos para o sucesso de vendagem do DVD.
E as novidades não param por aí, agora é a vez do “plus”. No making of, tudo que envolveu a produção do DVD. Da montagem, ensaios, hotel, até a chegada da banda para a super noite. Rola também um flagra da cantora Alyne Rosa com o pessoal da Banda Cheiro de Amor nos bastidores do show.

Como extras, momentos dedicados aos fãs da Banda Cheiro de Amor:

Clipes
- Show no Axé Brasil 2005 (Mineirão), em Belo Horizonte, com a música de Bem com a vida;
- Carnaval da Bahia (belas imagens aéreas de Salvador) e a passagem do Bloco Cheiro pelo Campo Grande;
- Interação entre o público/artistas e os momentos de emoção durante a gravação no Chevrolet Hall.

Entrevistas
- Um simpático bate-papo com os músicos da banda Cheiro de Amor e os artistas convidados para o evento;
- Fotos – uma variedade de fotos da cantora Alyne Rosa e banda.

Banda Cheiro de Amor
Alyne Rosa (Vocal)
Zé de Henrique (Teclados)
Junior (Baixo)
André Liberato (Guitarra)
Allan Amaral (Bateria)
Chandy Guimarães (Back Vocal)
Eddie Marocci (Back Vocal)
Karyne Rossele (Back Vocal)
Marcelo Medina (Trompete)
Daniel Bento (Sax)
Antônio Conde (Trombone)
Danilo Farias (Percussão)
Marcio Telmo (Percussão)
Participação especial: Bolão (Percussão)
Músico convidado: Daniel Silva (Berimbau)


Fonte : Grupo Cheiro - Outubro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br