Rapazolla comanda a 1ª edição FeaFolia
Micareta-folia de Ribeirão Preto

A Virazóm a FEA/RP - USP (Atlética, Centro Acadêmico, Júnior FEA e o Núcleo de Empreendedores) e Banana´s Eventos realizam, dias 24 e 25 de setembro, o FEAFolia, a maior micareta universitária do interior paulista. Uma das atrações da festa será a Banda Rapazolla. O primeiro lote de abadás já se encontra à venda no escritório da Virazóm (avenida Caramuru 1.720, fone (16) 623.7111,).
Criada há pouco mais de 4 anos, a Banda Rapazolla é hoje uma realidade no mercado da música baiana. O grupo faz parte da novíssima geração de artistas que estão surgindo na Bahia e que estão promovendo a renovação no Axé Music.
Chamado de “O novo do axé”, o Rapazolla é carnaval na veia e arrasta uma verdadeira multidão de foliões em suas apresentações, com fãs de todas as idades. A banda, que têm seus integrantes na faixa de 17 a 25 anos, vem sendo considerada um verdadeiro fenômeno, conquistando o seu espaço com garra e muita musicalidade.
A grande marca da Banda Rapazolla é a energia e irreverência do cantor Tomate, que causa verdadeiro frisson no público com a sua performance. O seu talento já era notado desde a época do colégio em que estudava, onde participou de festivais e oficinas de música e desde cedo já se arriscava como compositor. Foi numa dessas apresentações que ele foi observado pelos empresários Laerte Gandarela e Jomar Freitas, que ficaram admirados com o talento do rapaz.
Assim, no ano 2000, nascia a Banda Rapazolla, projeto que começou com shows pelo interior da Bahia, dando condições de amadurecimento para os músicos envolvidos no trabalho.
Coroando os anos de preparação da turma, a banda entra com o pé direito em Salvador, a capital da folia, e no carnaval 2005, animou os blocos: Fissura -Traz a Massa, Mel, Alô Inter e Qual é?. O sucesso foi absoluto.
O reconhecimento desse trabalho veio através de diversas premiações: Tomate como cantor revelação e a música “Coração” eleita a melhor do Carnaval 2005, pelo Troféu Dodô e Osmar. No Band Folia 2005, ele ganhou o premio de cantor revelação do Carnaval, e o Troféu Bahia Folia, considerou a música “Coração” a melhor do Carnaval 2005.
Recentemente foi lançado o primeiro álbum da banda: “Rapazolla Ao Vivo”, pela gravadora Universal Music, com a música de trabalho “Coração” despontando sempre nos primeiros lugares, nas rádios de Salvador, no interior da Bahia e em São Paulo , Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Piauí dentre outros estados do Brasil.
No CD, um dos mais vendidos da música baiana, Tomate assina oito faixas: “Miami”, “Thibiron”, “Minha Vida É Você”, “Ninguém É de Ninguém”, “Ago-Yá”, “Pode Sair Do Beco”, “Sambarreguear” e “Menina Lua”, consolidando-se assim como grande compositor e letrista.
O sucesso dos shows e do CD proporcionou ao Rapazolla, convites para se apresentar em programas nacionais como: Domingão do Faustão, Hebe Camargo, Sabadaço, Melhor da Tarde, Adriane Galisteu, dentre outros.
Atualmente vem sendo trabalhada nas rádios, a música “Vem Me Buscar”, que já é sucesso, colocando-se sempre entre as mais executadas.
A banda é composta por 13 músicos: Tomate (Cantor), Fabinho (Teclados), Deco (Guitarra), Ablue (Baixo), Diego (Bateria), Aline e Lázaro (Vocais), André, Rafinha e Rodrigo (Percussão), Léo, Dinho e Fabiano (Sopros).
Pra conferir “O Novo do Axé”, basta ir às diversas apresentações da Banda Rapazolla programadas nos próximos meses por todo o Brasil. A agenda da banda está repleta de shows até o fim do ano, na Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros estados


Fonte : Assessoria de Imprensa FEAFolia - Setembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br