Carnaval nos bairros será valorizado
Carnaval de Salvador 2006

O maior bairro negro da maior cidade negra fora da África será o palco da abertura oficial do Carnaval 2006.
É na Liberdade que a chave da cidade será entregue ao rei momo, na quinta-feira da festa mais esperada de Salvador. A Empresa Municipal de Turismo (Emtursa) anunciou a decisão que faz parte de uma estratégia para fortalecer o Carnaval nos bairros.
Além de Liberdade, Periperi, Itapuã e Cajazeiras, a Emtursa estuda a ampliação da festa para mais duas regiões da cidade.
Uma delas é a península itapagipana; a outra, o bairro de Valéria, onde a Emtursa ainda avalia algumas questões relacionadas à logística.
Todos os bairros envolvidos no Carnaval passarão a contar, à partir de 2006, com grandes atrações. "Vamos levar as estrelas do Carnaval para prestigiar a festa nos bairros", adianta o presidente da Emtursa, Benito Gama. Quem esperava um quarto circuito para o Carnaval de Salvador já para o ano que vem, vai ter que aguardar um pouco mais. Apesar da equipe responsável pela organização da festa ter iniciado os estudos sobre as alternativas viáveis, a tendência é de que apenas em 2007 a folia passe a contar com uma nova artéria para receber os blocos e trios elétricos. Inicialmente o Dique do Tororó e o Comércio são as possibilidades que mais agradam a prefeitura por conta da proximidade geográfica com os outros circuitos, o que facilitaria a migração de público, como acontece entre os três já existentes.


Fonte : Correio da Bahia - Setembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br